Visitar Mérida e não subir no teleférico local é como ir a ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor ou desembarcar em Roma, na Itália, e não visitar o Vaticano. A principal atração da cidade venezuelana é a mais alta do mundo, com uma subida de quase 13km e superior aos 4.700 metros sobre o nível do mar. Lá do alto é possível observar a cidade e toda sua beleza: montanhas, serras, e o “gigante adormecido”. Apelido que uma montanha, com formato de um gigante deitado olhando para cima, recebeu da população.

Neste local, a Seleção Brasileira encara, amanhã, às 21h30, a Venezuela, em partida válida pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. E não foi nada fácil desembarcar na cidade – clique aqui e saiba mais. teleferico de merida

LOCALIZAÇÃO

Capital do Estado de Mérida, a cidade tem pouco mais de 300 mil habitantes, foi fundada por Juan Rodríguez Suárez, ex-explorador, que batizou o local em homenagem a sua cidade natal: Mérida, na Espanha. São cerca de 750 km de distância de Caracas, capital do país. Achou pouco? Que tal 8 mil km? Essa é a distância de Goiânia até o palco da partida do Brasil contra a Venezuela. O trajeto, segundo a ferramenta Google Maps, pode ser realizado com uma viagem de carro, passando por quatro países sul-americanos – Bolívia, Peru, Equador e Colômbia – antes de chegar a Mérida-VEN.

CLIMA

Por lá, o clima é similar com o goiano. A temperatura varia de 20 ºC e 30 ºC, nada que fique ameno devido aos rios que cercam a cidade e principalmente por ser rodeada de árvores. É no meio de tudo isso que está localizado o Estádio Metropolitano, palco do duelo de logo mais.

estadio metropolitanoFUTEBOL LOCAL

O time da região, Estudiantes Mérida, joga na primeira divisão do campeonato venezuelano, mas está longe de ser uma das principais forças do país. O clube é apenas o 14º colocado do Torneio Clausura e tem 19 pontos, ficando dois à frente da zona da degola.

COBERTURA EXCLUSIVA PARA GOIÁS

Mantendo a tradição, a Rádio 730 continua com a melhor cobertura da Seleção Brasileira. O repórter Juliano Moreira acompanhará todos os passos dos atletas, da comissão técnica e vai trazer todas as novidades e informações direto de Mérida.