Além de ter sido rebaixado no ano de seu centenário, Coxa é punido pelo STJD com a perda do mando de campo e multa de R$ 610 mil reais

 

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”, uma cena lamentável marcou de forma triste a participação do Coritiba na elite do futebol brasileiro na temporada 2009 no ano do seu centenário, membros da torcida organizada do clube iniciaram um quebra-quebra sem precedentes depois do time ter empatado com o Fluminense por 1 a 1 e ter confirmado o rebaixamento para a Série “B” do próximo ano.

 

Como se não bastasse toda a violência praticada por esses torcedores e o rebaixamento da equipe paranaense para a segunda divisão, as cenas protagonizadas por parte da torcida organizada do Coritiba, foram parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

Na tarde de ontem o STJD julgou o caso do jogo entre Coritiba e Fluminense, para piorar a situação do coxa, a equipe foi punida pelo tribunal com a perca de 30 mandos de campo e mais uma multa de R$ 610 mil reais. Com a punição o alviverde paranista está livre para jogar no Alto da Glória, apenas durante o Campeonato Paranaense do próximo ano.