MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – A Costa Rica bagunçou tudo no Grupo E. Foi no primeiro chute da seleção durante toda a Copa do Mundo, em recuperação após dura derrota sofrida na primeira rodada, que a história foi reescrita. O Japão, que venceu a Alemanha de virada, ainda tentou reagir e produziu, mas foi insuficiente para mudar o placar: 1 a 0.
A boa finalização de Keysher Fuller ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo. Após uma saída de bola ruim do Japão, ele recebeu e armou o chute de pé esquerdo. Saiu fraquinho, mas suficiente para vencer o goleiro Gonda. A seleção costa-riquenha ficou na defesa durante todo o jogo.
O Japão dominou as ações do jogo, mas não conseguiu ser efetivo. A defesa formada pela Costa Rica complicou as ações, muitas vezes com praticamente o time todo atrás da linha da bola, tentando a pressão na saída. O técnico Hajime Moriyasu fez alterações semelhantes às do jogo contra a Alemanha, apostando na velocidade de Asano e na experiência de Minamino. Desta vez, não funcionou.
Agora, Espanha, Japão e Costa Rica têm três pontos. Os espanhóis estão à frente por conta do saldo construído na primeira rodada e enfrentarão a Alemanha, às 16h.
Leia também
- As surpresas do ‘grupo da morte’ na Copa do Catar
- Lionel Messi iguala recorde de Maradona em Copas do Mundo
- Quebrada ‘maldição’ do atual campeão da Copa do Mundo
JAPÃO: Gonda; Yamane (Mitoma), Itakura, Yoshida e Nagatomo (Hiroki Ito); Endo e Morita; Doan (Junya Ito), Kamada e Soma (Minamino); Ueda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu
COSTA RICA: Navas; Fuller, Duarte, Waston, Calvo e Oviedo; Torres (Aguilera), Borges (Salas), Tejeda, Campbell (Chacon); Contreras (Bennette). Técnico: Luis Suárez
Data e hora: 27 de novembro de 2022, 7h (horário de Brasília)
Local: Estádio Ahmad Bin Ali, Al Rayyan (Catar)
Público: 41.479 presentes
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)
VAR: Jerome Brisard (França)
Cartões amarelos: Yamane, Itakura e Endo (Japão); Contreras, Celso Borges e Calvo (Costa Rica)
Gol: Fuller, aos 34min do segundo tempo