Sagres em OFF
Rubens Salomão

Daniel antecipa Mendanha em vaga na majoritária para 2026: “tem capital político”

O vice-governador do Estado, Daniel Vilela (MDB), indica critério para que Gustavo Mendanha defina com antecedência a ocupação de uma das vagas da chapa majoritária para a eleição de 2026. Questionado em entrevista exclusiva à Coluna, o presidente do MDB aponta que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia tem “capital político” para enfrentar a disputa interna na base de Ronaldo Caiado (UB).

“A política está muito dinâmica e tem muita coisa para acontecer. Mas é lógico que o Gustavo tem um capital político muito grande que o credencia para pleitear qualquer coisa que ele quiser no estado”, considera Daniel. Nos bastidores, avaliação é de que Mendanha tenha preferência por buscar vaga ao Senado, em eleição que elegerá dois representantes de Goiás. Caiadistas, no entanto, consideram que a base governista tem fila extensa de pretendentes.

Para Daniel, Mendanha se fortaleceu depois da disputa das eleições de 2022, além do legado já construído em Aparecida. “Sem dúvida nenhuma, isso terá um peso para que, em 2026, a gente possa construir uma grande aliança”, aponta. O vice-governador conta que haverá nova conversa entre Mendanha e Caiado, agora “definitiva”. “Para que ele possa estar ainda mais integrado a esse projeto político e administrativo, colaborando com a experiência dele”, antecipa.

chapa mendanha daniel
Foto: Gustavo Mendanha e Daniel Vilela trabalham para antecipar chapa majoritária. (Crédito: Rodrigo Estrela/Divulgação)

Chapa

A definição de Daniel Vilela, em entrevista à Sagres Em OFF, de que o MDB terá candidatura própria em Goiânia começou a mexer com as peças no tabuleiro da Capital. Tanto que travou de vez a negociação entre Paço e bancada do MDB, para a ocupação da Secretaria de Planejamento e Habitação (SEPLANH).

E mais…

A ausência confirmada do MDB na chapa de Rogério Cruz (Republicanos) esfria conversas iniciadas nas últimas semanas pelo prefeito. Inclusive com o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota).

Leia mais da Sagres Em OFF:

Mais lidas:

Leia também: