Fora da zona de classificação para a fase final do Campeonato Goiano, o Vila Nova ainda precisa se preocupar com a parte inferior da tabela. Com nove pontos conquistados e duas vitórias em nove partidas, o time colorado precisa correr atrás do prejuízo nas últimas três rodadas da competição estadual. Serão dois jogos em casa e um fora, a começar pelo Anápolis, adversário deste sábado (14) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h.

Segundo o zagueiro Danrlei, que também atua como lateral e disputou nove partidas nesta temporada, contra Anápolis, Crac e Goiânia “vamos entrar em campo para somar os nove pontos. É o Vila Nova, uma das maiores equipes do estado, se não for a maior, e o intuito é sempre de vencer. O próximo jogo se tornou uma decisão pelo vem acontecendo no campeonato. Os três pontos são importantes e contamos com o apoio da torcida, assim como ela tem feito nos outros jogos”.

Zagueiro Danrlei (Foto: Douglas Monteiro – Vila Nova FC)

Sobre o momento do time, Danrlei afirmou que “não é motivo de se orgulhar, porque se trata do Vila Nova, acredito que é a maior equipe do estado e tem a torcida mais fanática. Uma instituição que tem o tamanho do Vila não pode estar nessa situação e não podemos nos conformar com isso. O Vila Nova, nessa altura do campeonato, deveria estar poupando jogadores, mas não é a realidade, então nos resta trabalhar e acreditar que podemos reverter essa situação para entrarmos forte no mata-mata”.

Na 10ª posição, o Vila Nova tem somente dois pontos de vantagem para o Goiânia, que abre a zona de descenso do Campeonato Goiano. Apesar da situação, o defensor de 25 anos ressaltou que “isso não me preocupa, porque não passa em nenhum momento na nossa cabeça em fugir do rebaixamento. Estamos pensando em classificar, e claro que gostaria de já estar classificado. São três decisões, é vencer ou vencer, não tem outro resultado que passa na nossa cabeça”.

“Contamos muito com o apoio do torcedor, precisamos que seja paciente e entenda a partida, porque são o nosso 12º jogador e aqui dentro do OBA todo mundo sabe que é muito difícil jogar, embora tenhamos perdido uma partida aqui, mas também sofremos só um gol, então acredito que seja a nossa fortaleza. A partir do momento que classificar e entrar no mata-mata, muda totalmente o campeonato e aí separamos os ‘guris’ dos homens. Será diferente, porque no mata-mata uma equipe grande se sobrepõe”, finalizou.