Foram três jogos fora de casa e apenas dois empates conquistados que poderiam muito bem ter sido duas vitórias, não fosse a desatenção da defesa rubro-negra. Prometendo mais atenção, o Atlético agora inicia uma sequencia de três confrontos no Serra Dourada, e o primeiro é nesta quarta-feira, às 20h30, contra o ABC-RN, no jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.

Depois de empatar em 1 a 1 em Natal e de ter merecido um placar bem mais vantajoso, o Dragão não pensa mais em tropeçar. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate sem gols, o técnico Marcelo Martelotte não quer saber de administrar o resultado e cobrou bastante dos comandados, até mesmo na hora de treinar cobranças de pênalti, na véspera da partida. Tudo porque a vantagem, pra ele, é irrisória.

“Muito pequena, é uma vantagem mínima, vantagem só de um placar. Tem o aspecto de estar decidindo na nossa casa, que é o principal nesse momento, e também de estar vindo de um bom jogo contra eles lá, em que poderíamos ter tido um placar melhor, isso é o mais positivo para carregar para essa partida do que o fato de ter o 0 a 0 ao nosso favor. Não vamos entrar para administrar, porque se considerarmos o nosso histórico durante o ano, é um placar que aconteceu pouquíssimas vezes nos nossos jogos”

O comandante rubro-negro mantém praticamente o mesmo time que fez os dois jogos em Natal, com uma mudança significativa: a volta de Lino, recuperado de uma lesão, ao time titular para a saída de Paulo Henrique, que foi mal contra o América-RN, pela Série B. A esperança dos atleticanos continua depositada em Junior Viçosa, que já tem 15 gols em 24 jogos na temporada, e recomenda atenção do início ao fim para não sofrer novos gols indesejados no fim.

“A gente tem que entrar esperto, do começo ao fim. A gente vem tendo uns vacilos nos últimos jogos, nos finais dos jogos, que deixa a gente até um pouco chateado. Tomar gol no final é ruim, apesar que a gente passou um momento diferente na final do Goiano, quando fizemos o gol no último minuto. A gente precisa vencer, teve perto duas vezes e tomamos o gol. Tem que ficar bem atento”

O ABC-RN está em Goiânia desde a última segunda-feira e treinou duas vezes na capital. O técnico Zé Teodoro tem um problema na lateral-direita, pois não tem ninguém de ofício para a posição, já que Patrick se lesionou no confronto diante da Ponte Preta. A tendência é que o meia Somália atue no setor, abrindo uma vaga no meio-campo, disputada pelo meia Rogerinho e pelo volante Renan Rocha. Na frente, Dênis Marques é a grande arma dos potiguares.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X ABC-RN

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 14/05/2014 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio Lima; Juninho e Junior Viçosa . Técnico: Marcelo Martelotte

ABC-RN: Gilvan; Somália, Suélinton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Daniel Amora, Xuxa e Rogerinho; Gilmar e Dênis Marques . Técnico: Zé Teodoro