Neste mês de setembro, entre os dias 1º e 16, a cidade de Ribeirão Preto (SP) recebeu os Jogos da Juventude 2023. A competição, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reuniu mais de 4 mil estudantes-atletas de até 17 anos.

Em destaque no quadro de medalhas, a delegação goiana voltou do interior paulista com saldo altamente positivo. Com quase 10 medalhas a mais do que na edição do ano passado, conquistou 23 medalhas – 6 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze.

Representado em praticamente todas as 16 modalidades, a campanha recorde deixou Goiás em 6º lugar no quadro de medalhas. Em 2022, os goianos foram 19º em Aracaju (SE), portanto uma grande evolução dos representantes do estado.

Nesse sentido, a campanha da delegação goiana nos Jogos da Juventude é o destaque desta edição do Debates Esportivos. Assim, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira repercutem o desempenho goiano na competição e os próximos projetos da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO).

Dessa forma, Marco Maia, superintendente de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc, e Elaine Machado, que chefiou a delegação em Ribeirão Preto, projetam a próxima edição e também a preparação para os Jogos Escolares Brasileiros. Para estudantes-atletas entre 12 e 14 anos, a competição acontece no próximo mês, em Brasília.

Confira a edição 162 do Debates Esportivos

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4 – Educação de qualidade

Jogos da Juventude
Debates Esportivos #162 | Jogos da Juventude: Goiás bate recorde de medalhas

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito

Confira edições anteriores do Debates Esportivos