Paralimpíada após Paralimpíada, o Brasil tem se tornado uma potência no paradesporto mundial, e o assunto já foi destaque no Debates Esportivos. O estado de Goiás não está atrás, e também desponta com destaque em algumas modalidades nacionalmente. Seja em alto nível, seja nas competições juvenis.

Como é o caso da Gabrielly Vitória, de 15 anos. Campeã nas Paralimpíadas Escolares, a nadadora foi convidada para um período de treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao lado de Ágata Lopes, do parabadminton, passarão por avaliações físicas, acompanhamento multidisciplinar e palestras.

A dupla integra o projeto de Senador Canedo que oferece aulas de paradesporto no Centro de Excelência do Esporte. Protagonista na edição desta semana do Debates Esportivos, Gabrielly conta sua trajetória ao lado de Guilherme Cardoso, coordenador de paradesporto, e Luciano do Esporte, secretário de Esportes e Lazer.

Gabrielly Vitória: revelação de Senador Canedo no paradesporto

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 3 – Saúde e bem-estar e ODS 10 – Redução das desigualdades

Debates Esportivos

Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito
Confira edições anteriores do Debates Esportivos