Desde que se recuperou de lesão no tornozelo, o volante Deivid voltou a ser titular no Vila Nova. Além disso, o jogador tem sido sempre um dos destaques do time. De acordo com ele, seu atual momento com a camisa colorada tem sido o melhor, desde que chegou. Ainda assim, Deivid revela incentivos de Higo Magalhães durante a recuperação da lesão e reafirma a boa fase com a camisa colorada.

“Acho que questão de adaptação, com esse tempo lesionado só fortaleceu. Tenho que agradecer ao clube e propriamente ao Higo. Quando eu estava parado, correndo, com dor, ele ressaltava que era importante, pois iria precisar de mim na temporada. Então, acho que cada dia eu foquei mais, preocupado em fazer um bom retorno. E graças a Deus, às vezes a gente não entende o propósito Dele, mas Ele tem tudo sob seu controle. Tive a oportunidade de voltar contra o confiança. Então, considero sim meu retorno muito bom e espero continuar crescendo junto da equipe”, avaliou Deivid.

Leia também

Deivid e os cartões no Vila Nova

Logo na estreia da Série B, Deivid foi expulso ainda no primeiro tempo, no empate diante do Botafogo. De lá pra cá, o volante foi punido várias vezes com cartões amarelos. Entretanto, Deivid considera natural, por ser um jogador de marcação. Nesse sentido, o jogador chega a assumir o risco dos cartões, para contribuir com a equipe. Porém, Deivid vem trabalhando para que isso diminua e acredita que sua evolução também se deve ao crescimento da equipe.

“Sempre fui um atleta de muita marcação e boa velocidade. Minha estatura no início de carreira me obrigou a ser veloz. Então, sempre procuro ser o mais rápido possível nesses botes. Infelizmente os cartões acabam acontecendo, até pela posição de ser primeiro volante, ter que matar uma jogada. Ninguém quer ficar fora por conta de cartão, mas não tenho preocupação com isso. Se for necessário eu me sacrifico em tomar os cartões, pelo bem do grupo. Mas é sempre pensar em diminuir isso e melhorar a cada dia. Agora, minha evolução passa muito pela evolução do grupo também. É notória nossa ascendência e quando o conjunto vai bem, todas as peças rendem melhor. Então isso tem acontecido comigo e meus companheiros também”, analisou o volante.

Leia também

Ponte Preta

Por último Deivid também avaliou o próximo confronto do Vila Nova, diante da Ponte Preta, no próximo sábado(02). Embora seja na casa do adversário, Deivid considera que é possível voltar de Campinas-SP, com os três pontos. Sobretudo se o time mantiver o nível de atuação dos últimos jogos. Ainda assim, vale ressaltar que trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que a Ponte tem um ponto a menos que o Vila.

“Não tem jogo fácil nesse campeonato. Quando iniciamos, sabíamos das dificuldades e que seriam os detalhes que fariam a diferença. Então será mais uma partida difícil, fora de casa. Porém sabemos que se continuarmos entregando aquilo que fizemos nas últimas partidas, teremos condições de chegar lá e vencer. Esse é o nosso propósito, sabendo dos nossos objetivos. Não só eu como o grupo todo, temos esse sentimento de chegar lá, fazer uma boa partida e sair com a vitória”, concluiu Deivid.