Duas semanas depois de ter comunicado desejo em não participar do Campeonato Brasileiro da Série D nesta temporada, o São Caetano mudou de posicionamento e, nesta quarta-feira (6), garantiu sua presença no torneio. Como todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a quarta divisão nacional teve seu início suspenso e não tem previsão de começo.

O clube do ABC Paulista tomou a decisão depois de reuniões com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que planeja retomar o Campeonato Paulista no segundo semestre, assim como suas demais competições, a exemplo da Copa Paulista, que inclusive levou o São Caetano, campeão do torneio no ano passado, a ter o direito de disputar a Série D em 2020.

A quarta divisão, que envolve 68 clubes e conta com três representantes goianos – Crac, Goianésia e Goiânia -, estava programada inicialmente para começar no último final de semana. Junto com o também paulista Grêmio Novorizontino, o São Caetano está no Grupo 8 da primeira fase da competição ao lado dos catarinenses Joinville, Marcílio Dias, e Tubarão e dos gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz.

Confira a nota do São Caetano divulgada nesta quarta-feira (6)

“A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF. E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre”.