Tigre vai voltar do nordeste com duas derrotas na bagagem. Depois de perder por 2 a 0 para o América-RN, o clube foi derrotado para o Bahia, criando muitas chances, mas sem eficiência para concluir. Time caiu uma posição na tabela com o resultado negativo   »Ouça o gol do jogo »Classificação da Série B »Pane em Itaupu causa apagão   

Depois de uma série de três vitórias consecutivas, o Vila Nova amarga duas derrotas seguidas no nordeste, 2 a 0 para o América-RN e 1 a 0 para o Bahia.

 

Diante do time baiano, o colorado teve as melhores chances e dominou a partida durante todo o tempo, mas levou um gol de cabeça do atacante Jael, ex-Goiás, que custou os três pontos.

 

Com a derrota, o Tigre agora ocupa a 12ª colocação com 45 pontos, ainda tem riscos de rebaixamento e precisa vencer na próxima rodada para se ver livre novamente do descenço. O Bahia, com 42, está em 15º, um ponto acima da zona da degola.

 

Chances perdidas

No primeiro lance do jogo, o Vila Nova poderia abrir o placar, mas não foi eficiente. Nena recebeu na área e bateu por cima do gol.

 

O time da casa respondeu aos dez minutos. Marcos escapou de dois jogadores do Vila e tentou por cobertura, mas jogou por cima do gol. Um minuto depois, Max fez grande defesa em chute forte de Nadson.

 

Willian perdeu outra boa chance para o colorado aos 21 minutos. Claudinho Baiano faz bela jogada, sofreu falta, a bola sobrou para o atacante colorado e o árbitro deu vantagem, mas o atacante bateu fraco e Marcelo praticou a defesa.

 

Três minutos depois, na linha da pequena área, Ricardinho limpou a jogada e bateu por cima perdendo um gol inacreditável. No lance seguinte, a equipe do Bahia chegou e abriu o placar. Depois de cruzamento na área, o atacante Jael, ex-Goiás, cabeceou e marcou. 1 a 0.

 

Aos 31, o colorado quase empatou. Otacílio bateu forte de perna esquerda, na trave. Com melhores chances, o time goiano saiu para o vestiário em desvantagem no placar.

 

MAIS NO PORTAL

»Ouça o gol do jogo »Classificação da Série B »Pane em Itaupu causa apagão »Ajude a aperfeiçoar o Portal 730   

Derrota decepcionante

Se na etapa inicial o Tigre chegou pressionou durante grande parte do tempo, no segundo período o Bahia sequer atacou. Com dois minutos, o meia Ricardinho conseguiu uma proeza maior que a do primeiro tempo. O jogador recebeu na frente do goleiro e chutou em cima do defensor.

 

Aos 13, Claudinho Baiano bateu forte e o goleiro Marcelo fez bela defesa. Na sequência Dida cobrou uma falta na área, Willian cabeceou para trás e ninguém concluiu para o gol.

 

A pressão colorada ficou maior quando Hernani, do Bahia foi expulso de campo depois de falta dura cometida em Willian, mas sem capricho para concluir, a bola não balançou as redes.

 

Aos 45, Ray, que havia entrado no lugar de Claudinho Baiano, contundido, recebeu na direita, poderia tocar para trás mas bateu para fora.

 

Com 37 gols marcados, o ataque colorado é o segundo pior da Série B, a frente apenas do já rebaixado ABC, com 33.

 

Ficha Técnica – Bahia 1 x 0 Vila Nova

  

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG

Público: 18.182 pagantes

Renda: R$ 188.825,00

Cartões Amarelos: Nen e Hernani (Bahia); Otacílio, Willian, Claudinho Baiano e Edson Borges (Vila Nova)

Cartão Vermelho: Hernani (Bahia)

Gol: Jael aos 25’/1T (Bahia)

 

Bahia

Marcelo; Marcos, Nen, Menezes e Alex Maranhão (Roberto); Leandro, Marcone, Hernani e Ananias (Helton Luiz); Nadson (Bruno Silva) e Jael.

Técnico: Paulo Bonamigo.

 

Vila Nova

Max; Dida, Edson Borges, Walter e Zé Rodolpho (Alex Dias); Claudinho Baiano (Ray), Alisson, Otacílio (Ednaldo) e Ricardinho; Willian e Nena.

Técnico: Zé Roberto.