Demorou, mas a decisão sobre a situação de Sidney Moraes no Vila Nova foi definida no último domingo. E o desfecho não foi dos melhores. Depois de receber uma proposta do Náutico na sexta-feira e mostrar indecisão se aceitava ou não, o Vila “ajudou” o treinador e acertou a saída de Sidney neste domingo, após uma reunião entre dirigentes e o técnico.

O desgaste, após mais uma derrota na sexta-feira, para o Icasa, e a proposta  do Náutico, que causou indecisão no treinador, foram determinantes para essa ação da diretoria. A posição oficial dos dirigentes colorados é de que Sidney pediu para sair e deve acertar com o Náutico, a verdade é que foi feito um acordo com o treinador e o Vila não quis “segurar” o técnico, que tinha uma proposta bem mais atrativa.

Após a derrota na sexta-feira, ainda no vestiário do Serra Dourada, o diretor de futebol do Vila, Roni, destacou que Sidney era o técnico até o fim e só deixaria o Vila se ele mesmo optasse por isso. Logo em seguida, Sidney confirmou a sondagem do time pernambucano, mas tentou desconversar, dizendo que era técnico do Vila e se algo acontecesse no dia seguinte, todos ficariam sabendo.

Na manhã de sábado, Sidney e a diretoria se reuniram por um longo período, mas ao fim do encontro, tudo continuou indefinido. Com a saída, Sidney deve ser confirmado nesta segunda-feira como treinador do Náutico, inclusive um dos times que venceu o Vila nesta Série B, na 2ª rodada. O Vila já está no mercado em busca de um novo treinador e teria três nomes em pauta, sendo que nenhum deles passou pelo clube. Narciso, técnico da Penapolense, é um dos preferidos.

A passagem de Sidney durou pouco mais de dois meses, mas foram apenas seis jogos no comando da equipe. O treinador foi anunciado no dia 5 de Março, após a derrota do Vila para a Anapolina por 3 a 2 em Anápolis, pelo Campeonato Goiano, quando o Tigre foi comandado pelo auxiliar Cristian Lauria. No jogo seguinte, contra a Aparecidense, Sidney não teve culpa alguma na derrota por 2 a 0, que resultou no rebaixamento para a Divisão de Acesso.

Logo depois, a única vitória sob o comando do treinador, contra o Grêmio Anápolis, por 3 a 2 no Serra Dourada. Ao fim do Goianão, uma reformulação total foi realizada, onde 14 atletas foram dispensados e 19 foram contratados para a Série B, a maioria de jogadores da confiança de Sidney. Entretanto, em quatro rodadas, o Vila perdeu três partidas, duas delas no Serra Dourada, e conseguiu um empate. O aproveitamento de Sidney foi de apenas 22,2%.