Maurício Barbieri e Marcelo Almeida desistiram da contratação de Danilo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O desinteresse do Goiás pelo meia Danilo foi a notícia que mais chamou a atenção na semana. Em participações na Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida e o técnico Maurício Barbieri comentaram sobre o assunto e explicaram que a razão para o clube não ter feito oferta ao atleta foi por conta do estilo que o time adotará em 2019, perfil em que Danilo, de 39 anos, não se encaixaria.

“É inquestionável a qualidade do Danilo. Isso não se questiona, principalmente o caráter dele. Conheço o Danilo, é meu amigo e eu gosto do futebol dele. Ele conquistou tudo que poderia conquistar. Mas o (Maurício) Barbieri tem um estilo próprio e nós temos de respeitar a decisão dele. Quando contratamos o técnico, temos de respeitar e vamos respeitar o estilo dele”, explicou Marcelo Almeida.

A explicação de Maurício Barbieri segue a mesma linha do presidente, com elogios ao jogador que se transferiu para o Vila Nova.

“Primeiro, para colocar essa polêmica de lado de uma vez por todas. O Danilo é um jogador espetacular, tem uma carreira maravilhosa. Não só as imagens, mas também os títulos dizem isso. Acontece que no início do trabalho, nós procuramos um perfil de equipe mais leve, mais dinâmico. Fomos atrás de outros nomes. Quando apareceu o nome do Danilo, a gente entendeu que pela idade, a dinâmica e a intensidade de jogo que a gente quer promover, talvez ele não fosse o jogador ideal. Isso não quer dizer que eu vetei o jogador, de forma alguma, mas a gente foi por outro caminho. O Danilo fez uma grande escolha. Desejo sucesso para ele, menos contra o Goiás, e que ele possa fazer um bom ano no Vila Nova”, explicou.

TREINAMENTOS

Na segunda semana de trabalho, Maurício Barbieri tem feito vários testes para a partida contra o Goiânia, no dia 20. Para o amistoso contra o Capital, o treinador escalou uma equipe muito ofensiva, com apenas um volante, dois meias e três atacantes. O meio de campo foi formado por Geovane, Renatinho e Marlone.

Na lateral esquerda, Nilson Loyola não foi o escolhido por Barbieri. Apesar da escalação de Jefferson, a tendência é que o peruano comece o jogo.

Com a sombra de Leandro Barcia, de 26 anos, que chegou em Goiânia na sexta-feira e assinou contrato de um ano, Marcinho e Michael forma a dupla neste sábado contra o Capital.