Em novo decreto publicado na noite desta quinta-feira (4/2), o prefeito de Goiânia decidiu ampliar o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência em duas horas. Agora, esses estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 22h. O novo horário passa a valer a partir desta sexta-feira (5).

Além dessa alteração, o novo decreto, que altera o documento publicado no dia 27 de janeiro, amplia também o horário limite de apresentação de música ao vivo, mecânica e/ou qualquer outro tipo de ambientação sonora nos estabelecimentos. Essas atividades podem permanecer até às 22h.

Com relação a bares e restaurantes, o decreto de hoje não traz novidades. Portanto, é mantido o horário que foi definido na semana passada. Esses estabelecimento podem ficar abertos até às 23h.

No decreto consta que foi levado em consideração a análise dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial técnica pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Notas Técnicas, Portarias e outros atos correlatos. Ainda reforça a ação de fiscalização, que deve ocorrer de forma intensiva.