O Atlético entrou em campo nesta quarta-feira (29) com a esperança de começar o segundo turno da Série A bem diferente do primeiro, mas não conseguiu. A equipe não jogou mal, mas perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e segue afundado na zona de rebaixamento. O time atleticano manteve maior posse de bola durante todo o jogo, criou boas chances, mas pecou nas finalizações.

Sem criatividade o time goiano ofereceu pouco risco e a experiente equipe cruzeirense soube aproveitar as chances. O time mineiro marcou o primeiro gol com Borges aos 26 do 1° tempo. O Dragão ainda teve a chance de empatar com Márcio, mas o goleiro perdeu a cobrança de pênalti.

Na segunda etapa o time rubro-negro buscou a todo custo o gol de empate, mas não conseguiu balançar as redes. O Cruzeiro ampliou o placar com Wellington Paulista em cobrança de pênalti. Depois de sofrer o segundo gol o Atlético pouco criou e acabou perdendo em casa.

Com o resultado o Atlético caiu para a 18ª colocação com 16 pontos. O Cruzeiro subiu para a sexta posição com 31 pontos. Na próxima rodada o Dragão enfrenta a Ponte Preta fora de casa. Gustavo e Dodó receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques para a partida. O Cruzeiro joga contra o Náutico em Minas Gerais.

Atlético domina, mas não evita gol

O jogo começou truncado, as duas equipe marcavam muito e erravam passes. O Dragão dominava a partida e tentava chegar ao ataque pelas laterais, mas sem sucesso. Aos 14, Eron perdeu a bola na linha de fundo, Wallynson dominou e rolou para Tinga, que dentro da área, é travado pela zaga. A partida seguia equilibrada e as duas equipes criavam poucas oportunidades de gol.

O Cruzeiro mantinha a tranquilidade na defesa e aos 26 conseguiu abrir o placar no Serra Dourada. Montillo cobrou escanteio pela direita, a zaga atleticana não conseguiu tirar e a bola acabou sobrando para Borges, o jogador, dominou, virou e chutou para o fundo das redes.

O Dragão sofreu o gol, mas não se desesperou e tentou manter o ritmo de jogo. A equipe goiana até mantinha maior posse de bola, mas não conseguia dar sequência nas jogadas. A equipe do Cruzeiro também mantinha seu estilo, tinha tranquilidade para se defender e tentava aproveitar os espaços e contra-ataques.atletico0x1cruzeiro

Aos 39, o Dragão realizou boa troca de passes no campo de ataque, Eron recebeu na esquerda e chutou forte. A bola foi no meio do gol e Fábio fez a defesa. Aos 41, Eron sofreu pênalti e Márcio foi para a cobrança. O goleiro chutou para fora e perdeu a chance de empatar a partida.

Cruzeiro amplia

O Dragão voltou do intervalo com disposição e buscando o gol de empate, porém não conseguia superar a defesa cruzeirense. O time atleticano teve boa chance de marcar aos 13, quando Joílson lançou Wesley na direita, o jogador poderia ter tocado para Ricardo Bueno, que avançava sozinho, mas preferia continuar a jogada e foi barrado pelo goleiro.

O time goiano pressionava, mas não finalizava com qualidade. A Raposa ficava a espreita tentando aproveitar qualquer bobeada do Dragão e aconteceu. Aos 24, Dodó derruba Tinga na área e o árbitro marca a penalidade máxima. Wellington Paulista, que havia acabado de entrar, cobrou bem e ampliou o placar no Serra Dourada. O Dragão ofereceu pouco risco e o time visitante manteve o resultado até o final. 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0X2 CRUZEIRO

Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro B / 20ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neusa Inês Bac (SC)
Cartões amarelos: Wallyson, Thiago Carvalho (Cruzeiro); Gustavo, Dodó (Atlético)
Público: 2.675 Renda: R$ 66.010,00
Gols: Borges aos 26 do 1º tempo; Wellington Paulista aos 25 do 2º tempo (Cruzeiro)

ATLÉTICO: Márcio; Diogo Campos (Felipe) ; Gustavo, Reniê (Diego Giaretta) e Eron; Dodó, Marino (Joílson), Ernandes e Wesley; Ricardo Bueno e Patric.
Técnico: Jairo Araújo

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Everton (Diego Renan); Sandro Silva, Charles, Tinga, Montillo (Souza); Borges (Wellington Paulista) e Wallyson.
Técnico: Celson Roth