O Atlético Goianiense fez dois jogos longe de Goiânia e em nenhum deles o time conseguiu sequer um ponto. Depois de perder para o líder Joinville em Santa Catarina, o Dragão foi até Natal nessa terça-feira (23) e saiu derrotado mais uma vez, pelo placar de 2 a 0, com gols de Marcel e Rodrigo Silva. Foi o segundo revés do técnico Wagner Lopes.

1°Tempo

O Atlético não se intimidou por jogar fora de casa e logo de cara saiu para o ataque. Só não marcou na primeira chance, porque Josimar perdeu uma oportunidade incrível. Após confusão na área, o atacante ficou com a bola, furou no primeiro chute e no segundo acabou mandando para fora. Depois do susto inicial, o ABC procurou controlar a posse de bola e segurar um pouco mais a impetuosidade do Dragão.

Ainda assim os goianos arriscavam mais e Jonas mandou um petardo de fora da área, para a boa defesa de Camilo. Porém, o ABC foi muito mais preciso e logo na sua primeira finalização abriu o placar. Marcel aproveitou bola cruzada para trás e soltou a bomba de fora da grande área e o chute morreu no ângulo esquerdo de Márcio. 1×0 para o ABC contra o Atlético Goianiense aos 16 minutos.

Atrás no placar, coube ao time goiano tomar cuidado nos contra-ataques e seguir pressionando o adversário. Foi isso que fez o time de Wagner Lopes, porém, o time sentia dificuldade de penetrar a grande área do ABC e se apoiava nas bolas paradas para chegar com algum perigo. A postura do time da casa era segura, compunha bem o sistema defensivo e apostava na velocidade pelas laterais na parte ofensiva.

Até o fim da primeira etapa o panorama do jogo foi esse e o placar se manteve inalterado. O grande lance dos minutos finais ficou por conta de uma confusão entre Luciano Sorriso com jogadores do ABC. No tumulto, o árbitro amarelou o jogador atleticano e ainda teve chances de expulsá-lo de campo, porém, não o fez. Fim de primeiro tempo com derrota para o time goiano, pelo placar de 1 a 0.

2°Tempo

O Atlético voltou ainda mais ofensivo para a etapa final. Wagner Lopes promoveu duas mudanças (Josimar por Yago e Luciano Sorriso por Juninho) e mandou o Dragão para cima, em busca do empate. O ABC tinha o placar nas mãos e priorizava a marcação, principalmente no meio de campo, para segurar a vitória em casa na estreia do técnico Moacir Júnior. O time da casa quase não chegava no ataque.

Aos 15 minutos, o time criou a melhor chance, com Jonas e depois com Juninho. O camisa 2 soltou a bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou na linha da pequena área para o atacante, que escorregou e chutou por cima do gol. Mas as investidas do Dragão não deram certo e o time acabou penalizado mais uma vez: Rodrigo Silva avançou na grande área e tocou na saída de Márcio: 2×0.

E o segundo gol parece ter sido o golpe de misericórdia. O Atlético mudou completamente a postura e passou a tocar mais a bola no meio de campo, como se tivesse aceitado que uma reação seria praticamente impossível. Mesmo assim, Diogo Campos ainda assustou uma vez, em bola aérea, mas o jogo ficou mesmo nos 2 a 0 para o ABC.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23/09/3014 Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo de Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF)

Gols: Marcel 16’ 1T (1-0) e Rodrigo Silva 30’ 2T (2-0)
Cartões Amarelos: Madson, Camilo, Sueliton e João Henrique (ABC); Luciano Sorriso e Jonas (ABC)

ABC-RN: Camilo; Madson, Sueliton, Marlon e Luciano; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora (Liel), Rogerinho; Rodrigo Silva (Beto) e João Paulo (João Henrique) Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Lino, Artur e T. Feltri; M. Winícus, P. Bambu, L. Sorriso (Juninho) e Jorginho; André Luis e Josimar (Yago)
Técnico: Wagner Lopes