O Vila Nova enfrenta o Remo nesta quinta(08), às 21h no Baenão e o volante Dudu que já atuou no adversário, analisa como deve ser a partida e elogia o trabalho de Higo Magalhães. Embora não tenha sido efetivado oficialmente pela diretoria, Higo segue no comando do Vila Nova para a sequência da competição. Segundo Dudu, é merecida a oportunidade. Ainda assim, o volante entende que o time tem melhorado de rendimento, desde então.

“O Higo é um cara que esteve conosco desde o ano passado, como auxiliar permanente do clube. Conhece bem todas as peças e merece a oportunidade que vem tendo, pela competência que tem. Então, estamos procurando assimilar as ideias dele, nesse pouco tempo de trabalho. Estamos tentando assimilar da melhor maneira possível. Pra gente fazer sempre tudo que ele pede e que a gente possa sempre estar conseguindo bons resultados”, destacou Dudu.

Leia também – Vila Nova pode repetir mesma escalação para enfrentar o Remo que está de técnico novo

Passagem pelo Remo

Em 2018, Dudu atuou pelo Remo e conhece bem o ambiente do adversário. Além de saber como é atuar no Baenão. Contudo, o volante destaca a importância do Vila Nova se aproveitar do momento ruim vivido pelo adversário, que é o lanterna da competição, para buscar mais uma vitória.

“Não tive uma sequência de jogos, a maioria dos jogos foi entrando no decorrer da partida. Foi um ano difícil, quase caímos pra Série D. Porém, sabemos das dificuldades de enfrentar o Remo em seus domínios e sabemos da qualidade da equipe deles. Então, vamos procurar nos impor, aproveitar essa má fase deles e procurar fazer um grande jogo, pra sair com a vitória”, afirmou o volante.

Leia também – Retrospecto: relembre o Vila Nova tricampeão da Série C sobre o Remo

Sequência de vitórias

Embora o Vila Nova esteja invicto sob o comando de Higo Magalhães, até o momento foram dois empates e uma vitória. De acordo com Dudu, o Vila Nova está perto de alcançar uma sequência de vitórias, até pra conseguir se afastar de vez, da zona do rebaixamento. Atualmente o Vila Nova tem dez pontos, três a mais que o Brasil-RS, que abre o Z-4, da Série B.

“O Higo vem fazendo um grande trabalho nesses três jogos que fizemos com ele. A equipe tem evoluído e crescido na competição. Então, acredito que falta apenas o último detalhe na frente, a gente poder tomar as melhores decisões, pra poder concretizar em gols”, finalizou Dudu.