O Goiás conquistou na tarde deste domingo (19) mais um título goiano e teve como um dos personagens principais, além dos jogadores, a torcida, que lotou o estádio e incentivou o time até o fim. Após a conquista, os ex-dirigentes do clube Hailé Pinheiro e Edmo Pinheiro parabenizaram os atletas e comissão técnica, ressaltaram que o título foi mais que merecido e lembraram que o apoio da massa esmeraldina foi essencial.

Para Hailé Pinheiro, o Serra Dourada está cada vez menor para a torcida esmeraldina, tanto é que neste domingo ficou espremida por conta da divisão realizada pela Polícia Militar. “O Serra vai ficar menor, na Série A nós vamos deixar 10% para times como o Corinthians e o resto vai ser nosso”, comentou.

Já Edmo Pinheiro frisou que seria injusto se o Verdão não conquistasse o título. “O Goiás não merecia deixar de ser campeão, com uma campanha dessa? Com esse tanto de pontos na frente ? Seria uma injustiça. Infelizmente nós fizemos dois gols para eles hoje porque houve falha nossa no primeiro gol e no segundo gol teve aquela infelicidade do William, mas o time não se abalou com isso, acreditou junto com a torcida, que foi o nosso 12º jogador, e o Goiás nos momentos em que precisou houve preparo físico, tranquilidade”, ressaltou.

Decisão

A equipe esmeraldina conquistou o bicampeonato novamente administrando a vantagem de melhor campanha, mas não foi fácil. O time saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu empatar com Walter e Neto Baiano, já no fim da partida. Para Edmo Pinheiro isso mostra que a equipe está mais madura.

“O Goiás está aprendendo a ser decisivo, foi decisivo no ano passado e acho que isso é que faz um time. É um time vencedor , do ano passado para cá o Goiás ganhou praticamente tudo que disputou”, frisou.  “Os jogadores se agigantaram, não se abalaram nenhum minuto, eles buscaram até o último instante. O Enderson abriu mão e colocou, no fim do jogo, aquilo que tinha de maior força e está aí os dois principais atacantes fizeram os gols e deram o título ao Goiás” , completou.

Hailé Pinheiro também acredita que o time está mostrando cada vez mais força, mas fez questão de elogiar o adversário. O Atlético valorizou muito a nossa vitória. Valeu a pena vencer o Atlético, nós vencemos uma grande equipe”, declarou.  O ex-presidente enumerou as razões para a conquista do título: “A gana, a vontade de vencer, a responsabilidade , a nossa condição física é extraordinária e o treinador acertou o time quando precisava acertar”, concluiu Hailé.

Entrevistas realizadas pelos repórteres Edson Junior e André Rodrigues.