A Aparecidense apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (14), o técnico Eduardo Souza, que vai comandar o time no Campeonato Brasileiro Série C. Em entrevista coletiva, o profissional explicou como foi a negociação com o clube e falou em fazer história.

Leia também: Meia Alan Mineiro deixa a Aparecidense e destino pode ser um clube da Série B

“Nós tivemos o primeiro contato na segunda-feira e posteriormente encontrei com o presidente para saber como a Aparecidense pensava para a sequência do ano, como via a Série C e também para ele me conhecer pessoalmente. Eu vi que os meus objetivos e da Aparecidense eram próximos, estou muito contente dessa oportunidade de fazer parte da história da Aparecidense, o primeiro brasileiro Série C”, explicou.

Para a temporada, alguns jogadores já deixaram a Aparecidense e outros estão chegando, mas Eduardo Souza afirmou estar ciente da situação. “O que nos esperamos é trazer jogadores que venham para somar, contribuir com o grupo, que é vitorioso. É resgatar o que a Aparecidense fez nos últimos anos, ser intenso, competitivo e fazer um bom Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Eduardo Souza iniciou o ano como auxiliar técnico do Atlético-GO na comissão permanente do clube. Após a derrota para o Vila Nova por 2 a 0 no Antônio Accioly, o profissional deixou o clube e agora segue a carreira de treinador.

“Quando você está em um clube como permanente tem que ter o respeito pelos profissionais que chegam. Então, não tem que ter essa ambição quando você está dentro de um clube. Todas as vezes que assumi o Atlético-GO eu tinha ambição de dar o meu melhor para contribuir naquele momento. Com o passar dos anos, a gente vai aumentando nossos conceitos. Nesse momento de transição da saída do Marcelo para a chegada do Umberto achei que era o momento ideal”, revelou.

Além disso, Eduardo Souza revelou quais fatores e a proposta da Aparecidense chamou a atenção do profissional para assumir o clube. “Uma equipe que mesclou a experiência, mas uma equipe jovem, com muita velocidade, intensidade, então isso já me motivou a vir para a Aparecidense, porque nós poderíamos procurar jogadores com essas características e também dentro do campo o que eu acredito ser o melhor a Aparecidense pensa da mesma maneira”, pontuou.

Na opinião de Eduardo Souza, a experiência que ele possui trabalhando na Série A pode ajudar na temporada da Aparecidense. “A Série C é um campeonato que tem Figueirense, Vitória, Paysandu, Remo, equipes acostumadas com a Série A, Série B. O nível se assimila dentro da sua divisão. Você não pode comparar claro a Série A com a Série C, mas dentro da Série C o nível é muito bom. Isso facilita e o que me ajuda também são os contatos com jogadores, clubes”, finalizou.