O Atlético-GO recebeu o Libertad/PAR e mais uma vez não conseguiu vencer estádio Antônio Accioly, a partida terminou com um empate sem gols. O confronto foi o primeiro sob o comando do interino Eduardo Souza, após o pedido de pedido de demissão do técnico Jorginho. Em entrevista coletiva, o profissional lamentou o empate e destacou o alto nível dos clubes do do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Adson Batista elogia atuação do Atlético-GO e diz que empate com o Libertad/PAR foi “um jogo de Libertadores”

“Sabíamos que o jogo era importante para levar a vantagem para o jogo na Argentina. Esse é um grupo muito difícil, Libertad já chegou nas quartas de final de Libertadores, Newell’s Old Boys foi finalista de Libertadores, Palestino sempre disputando competições internacionais e na Sul-Americana só se classifica um por grupo. Mas temos chances reais de ir para a Argentina e vencer o nosso jogo. Quem sabe o Palestino vença o jogo (contra o Libertad), eles estiveram aqui na semana passado e jogaram com muito profissionalismo e nos impuseram dificuldades mesmo estando praticamente eliminados”, relembrou.

>>Assista os melhores momentos do empate entre Atlético-GO e Libertad/PAR pela Sul-Americana

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos nove pontos e permanece na segunda posição do Grupo F, enquanto o clube paraguaio segue na liderança da chave com dez pontos. Sendo assim, as duas equipes disputam a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

Na sexta e última da fase de grupos, o Atlético-GO encara o Newell’s Old Boys, na terça-feira (25), às 19h15, no El Coloso Del Parque, na Argentina. Enquanto o Libertad/PAR visita o Palestino no mesmo dia e horário, no estádio Rancagua.

Leia mais: Covid-19: Atlético-GO organiza logística para jogadores receberem segunda dose de vacina da Conmebol

Apesar dos tropeços, o time goiano segue invicto na competição, com duas vitórias e três empates. No entanto, não conseguiu vencer no estádio Antônio Accioly, forma três empates sem gols, contra  Newell’s Old Boys, Palestino e Libertad/PAR. Para Eduardo Souza o Atlético-GO o dominou os jogos e não venceu porque pecou nos detalhes.

“O que faltou foram alguns detalhes que não nos deram as vitórias. Fomos superiores nos três jogos em casa. Hoje o jogo foi muito difícil, contra um adversário muito qualificado, que nos respeitou o tempo todo, segurou o jogo todo. Tenho só orgulho dos atletas. Ainda não acabou, temos mais um jogo. Agora é trabalhar essa semana, recuperar e ver as opções para seguir na briga”, afirmou.

Leia também: Após deixar Atlético-GO, Jorginho diz que postura de presidente é inadmissível: “Tem que entender que não é torcedor”

Ao ser questionado sobre as manifestações da diretoria atleticana na tribuna do Accioly, Eduardo Souza disse que não se incomoda com a situação.

“Eu particularmente tento me concentrar no jogo. Nós que estamos no futebol, principalmente quando tem a torcida, você já está acostumado. Hoje não tiveram muitas manifestações, somente em relação a arbitragem. Mas em relação ao time, ao empenho e aos jogadores eu não vi nada de anormal na partida de hoje”, finalizou.