Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (15) em Jataí, na região sudoeste de Goiás, após tirar uma “selfie” dentro da cabine eleitoral. O crime aconteceu na Escola Estadual Serafim de Carvalho.

“Uma eleitora em um dos nossos locais de votação, tirou uma selfie dentro da cabine de votação, o que é um crime eleitoral. Ela já está sendo conduzida para nossa sede da Polícia Federal aqui de Jataí”, confirmou o juiz eleitoral Tiago Casteliano em entrevista ao repórter Carlos Henrique, em parceria com a Sagres 730.

De acordo com o juiz, os mesários perceberam a atitude da eleitora, que já teria enviado a imagem a grupos em aplicativos de mensagens. “Os mesários perceberam, ela tirou foto na hora que estava colocando seus votos na urna e aconteceu essa situação infeliz”, afirma. “A questão tecnológica como o celular nos ajuda muito a levar a cola eletrônica, mas é proibido o registro do voto”, complementa.

Tirar fotografia na cabine de votação configura crime eleitoral. A mulher foi conduzida à sede da Polícia Federal.

Apesar da ocorrência, o presidente do TRE-GO, desembargador Leandro Crispim, afirmou na manhã de hoje (15) que a eleição está tranquila em Goiás.

Acompanhe o dia da votação na Sagres