Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com derrota para o Athletico Paranaense, o Goiás buscou o empate com o Palmeiras no último sábado (15). Muito desfalcado, o time de Ney Franco sofreu bastantes alterações e contou com novidades. Entre elas, o volante Breno, de 19 anos, titular nas duas partidas na Série A.

Elogiado contra o Palmeiras, e questionado sobre ter sido uma das suas melhores partidas pelo time principal, o jovem meio-campista destacou que “sim, acho que tive uma desenvoltura muito boa, tentei buscar a bola o tempo todo e dei o meu máximo pelo Goiás. Foi um jogo que realmente ficará bem marcado para mim”.

Já presente em 11 partidas no Brasileirão de 2019, Breno não é mais uma surpresa e, na sua segunda temporada no profissional, quer sua afirmação no Goiás, portanto “não posso encarar diferente. Quero o meu bem, que teoricamente será o bem do clube, então o que for para ser quero agarrar da melhor forma e fazer o meu”.

Sobre a titularidade no começo do campeonato, o volante afirmou que “estou aqui para mostrar o meu trabalho, independente de quem jogará ou não. Mas todo mundo está trabalhando e concentrado no que fará, e não sou diferente. Estou buscando o meu espaço e se as portas abrirem tentarei agarrar da melhor maneira possível”.

Apesar da concorrência com os experientes Sandro e Gilberto Júnior, Breno ressaltou que “tenho respeito e admiração por eles, mas procuro fazer o meu, não penso no que eles estão fazendo, penso em fazer a minha parte e o que for para ser será. São dois grandes atletas e pessoas, que me inspiro muito também, mas brigarei fazendo o meu”.

Contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (19), “buscaremos fazer o nosso jogo, com o que o professor pedir e a sua estratégia, que tentaremos executar da melhor forma para sair com a vitória”. Além do time cearense, o Goiás também recebe seu rival Atlético Goianiense no sábado (22) e o único objetivo é a vitória: “todos devem encarar dessa forma. Temos que procurar vencer todos os jogos e buscar pontuar o máximo possível”.