Aberta no dia 18 de julho, a janela de transferências nacionais do futebol brasileiro se encerrou nesta segunda-feira (15). Devido às inúmeras perdas de jogadores por lesão (Luís Felype, Matheusinho, Sidimar e Da Silva), o Goiás Esporte Clube precisou repor peças no elenco esmeraldino.

Leia mais: 

Goiás paga R$ 400 mil e acerta contratação de meia
Flamengo pega R$ 160 milhões no Pay-Per-View; confira as cotas de Goiás e Atlético-GO

Além dos lesionados, o meia Élvis e o zagueiro Sidnei rescindiram seus contratos e deixaram o clube goiano. Com problemas financeiros, o presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro afirmou que o Verdão não tem condições de trazer jogadores de vitrine. 

Ao longo da janela, o Esmeraldino contratou sete atletas para reforçar o elenco. Os zagueiros Danilo Cardoso (ex-Vitória) e Lucas Halter (ex-Athletico), o lateral esquerdo Sávio (ex-Rio Ave), o meia Marco Antônio (ex-Cruzeiro), o volante Jhonny Lucas (ex-Londrina), o atacante Breno Herculano (ex-Aimoré) e por fim, acertou a chegada do meia Marquinhos Gabriel (ex-Criciúma). 

O sistema de registro de jogadores da Confederação Brasileira de Futebol, o Boletim Informativo Diário (BID), oscilou nesta segunda-feira (15) e o meia Marquinhos Gabriel só teve sua documentação regularizada após às 19 horas, graças a prorrogação por parte da CBF do tempo para entrada em sua plataforma de registros.

No caso de Jhonny Lucas, trata-se de uma transferência internacional. O jogador pertencia ao Sint-Truindense, da Bélgica, e estava emprestado ao Londrina, que não exerceu seu direito de compra. Sendo assim, o volante entra no haal de jogadores livres no mercado e pode ser regularizado até o final do mês.

Antes da abertura da segunda janela de transferências, o Goiás já havia realizado 17 contratações, nove antes e durante o Campeonato Goiano e oito após o Estadual. Para a disputa do Goianão, a diretoria esmeraldina trouxe os zagueiros Everson (já deixou o clube), Caetano, Yan Souto; os laterais Maguinho e Danilo Barcelos; o volante Auremir e os atacantes Vinícius, Pedro Raul e Luan (já deixou o clube). 

Na primeira janela chegaram o zagueiro Sidnei (já deixou o clube), o lateral direito Douglas Silva, o volante Matheus Sales, os meias Luan Dias e Matheusinho e os atacantes Luiz Filype, Renato Júnior e Dadá Belmonte. No total, o Goiás já contratou 24 jogadores em 2022.