Serra Dourada recebeu reforma de R$ 800 mil e será reaberto para Goiás e São Paulo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Por mais que a Serrinha e o Olímpico tenham sido reformados, com melhorias na sua estrutura e capacidade, a casa do Goiás é o Serra Dourada. Após praticamente uma temporada distante do principal palco do futebol goiano, o Goiás retorna ao local em que conquistou as suas maiores glórias. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time enfrenta o São Paulo pela primeira vez como mandante na Série A após três temporadas.

Será o segundo jogo do técnico Claudinei Oliveira. Na primeira partida, o esmeraldino surpreendeu e venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, na estreia do treinador que substituiu Maurício Barbieri, demitido após perder as duas finais do Campeonato Goiano. Após ter largado com triunfo ao bater o Botafogo, o São Paulo também busca a sua segunda vitória na competição.

GOIÁS

Apesar da vitória, o técnico Claudinei Oliveira teve problemas durante a semana. Devido ao forte temporal no Rio de Janeiro, o Goiás encontrou dificuldades no seu retorno a Goiânia. O voo que seria direto foi cancelado e a equipe teve de fazer a viagem com escala em Brasília e complemento de ônibus, com um atraso na chegada de cinco horas. O problema causou mudanças na programação dos treinamentos.

Devido ao desgaste, Claudinei Oliveira abriu mão de uma atividade mais intensa com os jogadores na terça-feira e vai repetir o mesmo time da vitória. Na estreia, o zagueiro David Duarte deixou o gramado como cãibras, mas não preocupa. No ataque, Kayke, que ganhou a posição de Júnior Brandão e Brenner, segue como titular.

Na entrevista antes do jogo, Claudinei lamentou o desgaste, mas reforçou que a equipe está preparada para conquistar mais três pontos.

“Se eu puder manter a equipe, eu vou manter. Precisamos ver como os jogadores estão. A ideia é que o pessoal que jogou fizesse um trabalho tático, mas o desgaste acumulou e o jogo atrasou por conta da energia elétrica. Espero manter a mesma equipe a não ser que o departamento médico vete algum jogador”, definiu o treinador.

O jogo também marca o retorno do Goiás ao Serra Dourada. Com o estádio em péssimas condições no início do ano, o clube esmeraldino bancou uma reforma com investimento superior a R$ 800 mil. As melhorias foram nos vestiários, bancos de reservas, iluminação, gramado e tribunas.

A expectativa no retorno ao Serra Dourada é fazer valer o mando de campo como nos grandes momentos do clube, diferente do que aconteceu no ano passado. Nos sete jogos no Serra Dourada na Série B de 2018, o clube não venceu. Foram cinco derrotas e dois empates.

SÃO PAULO

Após vencer na estreia o Botafogo por 2 a 0, o São Paulo tenta manter o bom aproveitamento e quer surpreender o Goiás no Serra Dourada. Para a partida, o técnico Cuca, ex-Goiás, não conta com Luan, Liziero, Pablo, Carneiro e Rojas.

Após perder o Campeonato Paulista na final para o Corinthians, o São Paulo reforçou o elenco com as chegadas de Tchê Tchê e Alexandre Pato. A dupla está confirmada na partida desta quarta-feira. Outro jogador que merece destaque é o atacante Anthony, revelado nas categorias de base e que tem despertado a atenção de clubes europeus.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x SÃO PAULO

GOIÁS

Tadeu; Kevin, Yago, David Duarte e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Kayke Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Pato e Everton. Técnico: Cuca

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Horário: 21h30, quarta-feira (1º de maio)

Local: Estádio Serra Dourada