O técnico Allan Aal estreou no comando técnico do Vila Nova na Série B nesta sexta-feira (8/7) contra o Bahia. Apesar do time ter levado o empate aos 41 minutos do segundo tempo, o elenco já mostrou uma outra postura dentro de campo, chegando ao ataque, defendendo e também pelo fato de estarem bem mais perto da vitória, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“A gente percebeu nossa mudança de atitude durante todo jogo, jogando contra um dos líderes da competição. Tivemos mais próximos da vitória do que eles e é óbvio que a gente fica frustrado pelo o que desempenhamos, mas não podemos esquecer que é uma competição difícil. Você somando pontos contra equipes que estão na parte de cima da tabela, concorrentes ao acesso e até mesmo ao título, fizemos um jogo competitivo, mantivemos o controle do jogo durante toda a partida”, ressaltou.

Leia também: Vila Nova sai na frente, mas vê vitória contra o Bahia escapar nos minutos finais

Com apenas quatro dias de comando no Vila Nova, Allan acredita que a resposta veio nessa partida, mas avaliou que “com um pouco mais de tranquilidade nas tomadas de decisões”, a equipe possa ter mais acertos durante os jogos. “Muitas vezes estamos errando por querer deixar o companheiro em uma situação mais confortável, mas na Série B que não deixa espaços, você tem que jogar com o companheiro marcado”.

Em relação as mudanças feitas durante a partida, mais precisamente três substituições ao mesmo tempo, Allan Aal ressaltou que o motivo foi para “manter a intensidade”. Além disso, disse que o Rubens poderia ser uma opção se não tivesse machucado no treinamento, outro nome, Willian Formiga sentiu durante a semana, daí veio a opção de Jefferson para ajudar.

“A opção de iniciar com o Rafinha no meio de campo foi para dar mais equilíbrio e deixar o Moacir ‘um pouco menos preocupado com a questão defensiva’ porque ele é um jogador de bom passe, de movimentação sem bola […] O Marlone tem uma qualidade indiscutível, é um profissional que se dedica e entende que o tempo que ficou parado, nós temos que ter um cuidado muito grande para não sobrecarregá-lo e não perdê-lo”, concluiu.

Leia também: Vila Nova 1×1 Bahia: assista aos melhores momentos da partida pela Série B