Na noite desta sexta-feira (8/7), no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova viu a vitória escapar nos minutos finais contra o Bahia. A partida terminou empata em 1×1. O Tigrão abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo com Pablo Dyego e o time adversário empatou com Gregory aos 41.

O Vila Nova começou melhor a partida no Onésio Brasileiro Alvarenga com boas chances de abrir o marcador, mas não tão claras. A principal delas foi com Daniel Amorim que em cobrança de escanteio cabeceou no travessão. Por outro lado, o Bahia estava com um sistema defensivo muito instável e a equipe não conseguia ficar com a posse de bola e tinha muita dificuldade de chegar ao ataque.

O decorrer do primeiro tempo o ritmo abaixou e o confronto se equilibrou, mas com o Tigrão chegando com mais perigo ao gol. As oportunidades do Tricolor baiano sempre passavem pelos pés de Mugni, porém faltava criatividade. Sendo assim, a etapa inicial terminou empata em 0x0.

Apesar do começo do segundo tempo ter sido abaixo do primeiro, após os 15 minutos, o Vila criou oportunidades claras para marcar gols e sempre com Daniel Amorim. Aos 16 minutos, o centroavante do Tigrão recebeu livre e fora da área mandou um balaio para o gol que quase entrou. Entretanto, aos 19 o gol tão esperado saiu com assistência de Moacir para os pés de Pablo Dyego que viu a bola entrar devagar para dentro do gol.

O Bahia pressionou muito no final e conseguiu com o empate com um golaço de Gregory após um bate rebate na pequena área. Dessa forma, sem mais chances, a partida terminou empatada em 1×1.

Detalhes do confronto
  • 9′ 1ºT: em uma chegada muito importante do Vila Nova, em cobrança de escanteio Daniel Amorim saltou alto, cabeceou na travessão;
  • 3′ 2ºT: em cruzamento para a área de defesa do Bahia, Daniel Amorim chega com muito perigo, mas perde o tempo de bola e por consequência acaba acertando a cabeça do goleiro Daniel Fernandes;
  • 16′ 2ºT: de novo Daniel Amorim no quase, por pouco não marca um golaço de fora da área. O atleta recebeu livre e a bola foi para fora;
  • 19′ 2ºT: Gol do Vila Nova. Com assistência de Moacir, Pablo Dyego chutou para o gol e bem devagar a bola entrou na rede;
  • 41′ 2°T: Gol de empate do Bahia. Após uma confusão dentro da área, o Vila não conseguiu tirar a bola e o Gregory faz um golaço.
Próximas partidas

O Vila Nova enfrenta, na próxima rodada, o CSA, na sexta-feira (15/7). A partida será no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30. Por outro lado, o Bahia tem compromisso pela Copa do Brasil no jogo de volta contra o Athletico Paranaense, às 20h30 de terça-feira (12/7), na Arena da Baixada.

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova x Bahia
Data e horário: 8 de julho de 2022 (sexta-feira), 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia/GO

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (AC)
4º árbitro: Rubens Paulo Rodrigues (GO)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols

Vila Nova: Pablo Dyego
Bahia: Gregory

Cartões amarelos

Vila Nova: Daniel Amorim,
Bahia: André, Rildo, Matheus Bahia

Escalações

Vila Nova: Tony, Moacir (Pedro Bambu), Renato, Alisson Cassiano, Willian Formiga, Rafinha, Pablo Roberto (Marlone), Arthur Rezende (Ralf), Matheuzinho (Jefferson), Pablo Dyego, Daniel Amorim (Diego Tavares)
Técnico: Allan Aal

Suplentes: Georgemy, Romário, Bruno Collaço, João Lucas, Doma, Jefferson, Marlone, Ralf, Guilherme Pires, Diego Tavres, Pedro Bambu.

Bahia: Danilo Fernandes, André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Miqueias (Gregory), Daniel (Marcelo Ryan), Mugni, Rildo (Jacaré), Rodallega (Davó)
Técnico: Enderson Moreira

Suplentes: César, Mateus Claus, Douglas Borel, Didi, Gabriel Xavier, Djalma, Falcão, Gregory, Jacaré, Davó, Marcelo Ryan

Público e renda

Renda – R$ 32.735,00
Público Pagante – 4.728
Público Presente – 4.880