O jogo contra o Grêmio na noite desta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, não será dos mais fáceis, pelo menos na idéia do técnico Enderson Moreira. Não é só pela qualidade do adversário, que vem de cinco vitórias consecutivas, mas também pelo desgaste extremo que os jogadores esmeraldinos apresentaram após o confronto de sábado, contra o Atlético-MG. Mesmo assim, a ideia de poupar alguém em condições aceitáveis não passa pela cabeça do treinador.

“Conta muito o elenco, lógico que algumas equipes tem condição de fazer o revezamento. Nossa equipe tem um grupo homogêneo, tem um grupo próximo, mas às vezes, em algumas posições a gente ainda tem dificuldades. Então, a gente não pode se dar ao luxo de ficar poupando atleta a não ser que haja, realmente, uma necessidade. A questão é que todo mundo fala de qualificar o campeonato e não se qualifica com uma sequencia de jogos sem uma semana aberta, não tem como recuperar os jogadores”

Mesmo sem confirmar o time e com a política de esperar até os últimos minutos para definir quem joga, a tendência é que Hugo, que não participou do último treino pelo nível de CK (desgaste) elevado, dispute vaga com Ramon. Tudo isso porque o capitão Amaral está recuperado e volta ao time, mas para fazer um trio com Dudu Cearense e David, que estão em grande fase. Outra novidade é na lateral direita, com Yuri no lugar de Vitor, suspenso por expulsão.

Qualquer que seja o time, é preciso estar preparado para encarar um grande adversário, que segundo Enderson, tem o costume de jogar melhor na casa do adversário do que em Porto Alegre. Com a volta de Zé Roberto confirmada, mais uma atenção especial com os atacantes Kleber e Barcos, todos os cuidados serão necessários para o Goiás obter um bom resultado e manter a sequencia sem derrotas.

“Eles tem um elenco fantástico, varias possibilidades, dois grandes atacantes, são de área, mas que tem a capacidade de sair e virar um meia atacante. Acho que eles tem atuado ainda melhor fora de casa do que dentro de casa, vem de uma grande sequencia, eles sim vem de uma grande recuperação no campeonato, a gente vem mantendo um mesmo patamar na maior parte do campeonato. É um confronto dos mais difíceis, poucos times sabem jogar fora como o Grêmio”