O Goiás passou pelo Santo André na Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0 no Serra Dourada, mas sempre esteve mesmo com a cabeça voltada para a decisão do Campeonato Goiano contra o Atlético, no domingo, às 16h. O time esmeraldino se reapresentou na tarde desta quinta-feira e fez um treino regenerativo após a partida da noite de quarta-feira. O zagueiro Ernando, experiente em decisões, destaca que apesar da vantagem do empate, o Goiás precisa pensar em vencer.

“Não se pode jogar pelo empate, acaba recebendo muita pressão e uma hora ou outra, acaba que o adversário fura nossa defesa. É importante não só marcar, mas jogar também, nossa equipe tem muita qualidade, tanto é que foi a que mais fez gols na competição. Esse poder ofensivo não pode deixar a desejar nessa decisão, a gente tem a vantagem que no finalzinho dá para administrar, mas durante o jogo vamos procurar envolver o Atlético”

Ernando é um dos jogadores mais regulares da equipe esmeraldina e também um dos homens de confiança do torcedor e do técnico Enderson Moreira. Além disso, é também uma arma na bola aérea ofensiva, ao lado de Amaral, mas essa jogada tão manjada no ano passado, na Série B, não tem mais acontecido em 2013. O time perdeu o lateral Egídio, que era o cobrador de faltas oficial, uma das causas para o baixo índice de gols em cobranças de falta e escanteio.

 “O Enderson vem buscando o cobrador dos escanteios, das faltas, o William vem sempre revezando com o Renan. Nossa equipe tá sendo bem marcada, ano passado isso foi um fator positivo para nossa equipe. Temos bons cabeceadores, mas esse ano tá um pouco mais difícil. O principal é não sofrer os gols, se a gente não sofrer nenhum, a gente será campeão. Se surgir alguma ocasião, tiver alguma bola parada, eu vou estar disponível, quem sabe, para fazer o gol”.

Outra vez – O técnico Enderson Moreira ainda não havia se adiantado sobre o assunto, mas a confirmação veio no fim da tarde desta quinta-feira: o treino coletivo que vai definir o time titular para o jogo de domingo será, mais uma vez, de portões fechados para a imprensa. No primeiro confronto da final, Enderson não surpreendeu, já que a única novidade da equipe no time titular foi o meia-atacante Eduardo Sasha, que jogou quase como ponta direita.

Interesse – Depois de contratar Hugo e Araújo, dois jogadores experientes, para o Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás agora se interessa por uma revelação. Trata-se do meia-atacante, Valdívia, mas não o chileno, e sim a jovem revelação do ASA-AL, de 20 anos. O interesse foi revelado pelo próprio técnico Enderson Moreira após o confronto diante do Santo André.