A Espanha é campeã mundial. Venceu a Inglaterra – em Sidney, na Austrália – por 1 a 0 na manhã deste domingo (horário de Brasília) e fiou com o título da 9ª edição da Copa do Mundo Feminina da Austrália/Nova Zelândia.

As duas seleções entraram em campo em busca de um título inédito. Com o estádio Olímpico de Sidney lotado, proporcionaram um jogo digno de final de Copa do Mundo. O gol do título espanhol foi marcado no primeiro tempo pela capitã Olga Carmona, 23 anos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o mesmo número de finalizações certas: três para cada lado. Lauren Hemp, da Inglaterra, acertou um chute na trave logo aos 15 minutos. As espanholas chegaram com Alba Redondo, que parou na goleira Earps. Mas aos 28, Olga Carmona abriu o placar. A Espanha ainda teve uma bola na trave com Paralluelo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi de nervosismo. Quando um toque de mão de Walsh dentro da área foi revisado pelo VAR e marcado pênalti para a Espanha, parecia que as coisas ficariam calmas para a Fúria. Hermoso bateu para a defesa de Earps, aos 24 minutos. A árbitra norte-americana Tori Penso ainda deu 13 minutos de acréscimos e o jogo terminou: 1 a 0 e título da espanhol!

Títulos

Com um título, a Espanha se iguala a Noruega e Japão. A Alemanha tem dois, enquanto os Estados Unidos são recordistas com quatro conquistas na história das Copas.

Próxima Copa

A Fifa ainda está recebe propostas das Confederações até o dia 8 de dezembro de 2023. Além do Brasil, estão a África do Sul e outras duas candidaturas conjuntas: uma da UEFA (Bélgica, Holanda e Alemanha) e uma da Concacaf (Estados Unidos e México).

Leia mais