Especial do Goiânia 90 Lugares estreia nesta segunda na Sagres TV

Um especial do projeto Goiânia 90 lugares estreia nesta segunda-feira, 23, na Sagres TV. O programa vai ao ar durante a semana, até sexta-feira, às 22h, com um compilado dos locais visitados pela equipe na capital. A apresentação é de Lucas Xavier.

Na estreia desta segunda, o programa mostrará lugares referência em cultura e esporte. São eles: Teatro Goiânia, Centro Cultural Martim Cererê, Museu de Arte de Goiânia (MAG), Estádio Serra Dourada, Estádio Olímpico e Autódromo Internacional de Goiânia.

Pelo segundo programa, na terça-feira, 24, aniversário de Goiânia, o especial aborda locais de tradição e economia da capital. Serão mostrados o Mercado Central, Mercado Popular da Rua 74, Mercado de Campinas, Feira Hippie, Região da Rua 44 e Feira da Lua.

Na quarta-feira, será a vez dos espaços de poder de Goiânia. O programa exibirá o Palácio das Esmeraldas, o Monumento às Três Raças e a Praça Cívica, Paço Municipal, IEG, Rua do Lazer e Beco da Codorna, e Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O programa de quinta-feira fala em lugares históricos de Goiânia, como o Colégio Lyceu, a Praça do Avião e Terminal de Passageiros do Aeródromo, os lugares do acidente com o Césio 137, a Usina do Jaó, o Planetário UFG e o Hipódromo Ubirajara Ramos Caiado (Jóquei Clube da Lagoinha).

Para encerrar, na sexta-feira, o especial Goiânia 90 lugares mostrará espaços de lazer e natureza. São eles: Jardim Botânico, Lago das Rosas, Parque Mutirama, Parque Zoológico de Goiânia, Bosque dos Buritis e Parque Vaca Brava.

Você pode acompanhar os programas pela Sagres TV, no canal 26.1, ou assistir cada lugar separado no canal do YouTube do Sistema Sagres de Comunicação.

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: