Foto: Marcello Casal Jr. / ABr

O governo de Goiás deve enviar nos próximos dias à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê ao Estado assumir a regulação dos leitos das unidades de saúde e de hospitais particulares conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia. O relator da matéria, o deputado estadual, Gustavo Sebba (PSDB) disse que o município não tem capacidade de gerir as vagas e que, segundo ele, é preciso ampliar os mecanismos de controle e de integração, criando assim uma rede estadual de regulação.

O médico e especialista em Fausto Pereira dos Santos, em entrevista à Sagres na manhã desta sexta-feira (27), analisou o tema e disse que, caso o projeto seja aprovado na Casa, a lei estadual não traria nenhum tipo de impacto ao atendimento da Saúde na capital.

Ouça a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/435992175&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}