O deputado estadual Major Araújo (PRP) confirmou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa (Alego) que renuncia ao cargo de vice-prefeito de Goiânia, posto que assumiria ao lado do prefeito eleito Iris Rezende (PMDB) no próximo dia 1º de janeiro de 2017.

Na entrevista, o parlamentar afirma que precisou lidar com resistência por parte da cúpula peemedebista e que o maior objetivo de todos foi conquistado, com a eleição de Iris para a prefeitura.

“Ele foi muito correto comigo, tive muita resistência com meu nome pela cúpula do PMDB e em dado momento até foi sugerida a troca e até foi noticiado por alguns veículos da imprensa, e eu fiz um esforço muito grande para superar todos estes traumas e fatos, e não deixar que isso afetasse a campanha de Iris Rezende. Espero ter contribuído para a eleição dele, o maior objetivo nós alcançamos. Mais do que ser vice, gostaria muito de eleger Iris Rezende”, afirma.

Outro fator descrito pelo deputado estadual como causa para deixar a futura vice-prefeitura é a troca de parlamentares na Alego. Segundo Araújo, a ida dele para o Paço Municipal enfraqueceria a oposição na Assembleia Legislativa.

“Além de enfraquecer a própria oposição pela própria substituição, vai também trazer um enfraquecimento em relação ao número de deputados. Alguns dos deputados que pra cá vêm, pertencem hoje a partidos que compõem a base governista”, pondera.

O parlamentar voltou a falar sobre a possibilidade de conflitos entre ele a base de Iris Rezende. Major Araújo acrescentou que poderia inclusive ser trocado por outro vice após os primeiros quatro anos, em função de possíveis divergências com a cúpula do PMDB.

“Como eu sofri boicotes eu poderia continuar sofrendo também dentro da administração. Acho que não é segredo para ninguém que nós temos posicionamentos bem firmes e que às vezes causam desconforto para algumas pessoas. Assumindo a vice, eu continuaria tendo os mesmos posicionamentos e isso poderia trazer ali algum conflito e, com certeza, potencializar mais ainda os boicotes e o trabalho contrário ao meu nome”, afirma.

O deputado estadual confirmou ao repórter Rubens Salomão, da 730, que concederá entrevista exclusiva no programa Primeiro Tempo da Notícia Debates, que vai ao ar nesta terça-feira (6) a partir das 7h da manhã.