Além de ser palco de grandes eventos, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, tem sido usado para treinamentos de atletas de alto rendimento, que representam Goiás em grandes competições. Em abril de 2021, a praça abriu as portas para competidores goianos se prepararem para o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.

Parte destes atletas continuaram a preparação no local para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), incluindo os velocistas que conquistaram a medalha de ouro no revezamento 4x400m masculino e o bronze no revezamento 4x100m feminino.

Em maio, a praça esportiva foi palco do Jubs Rugby 7, ocasião em que recebeu times universitários de vários estados brasileiros. No mês de setembro foi realizado no local o Campeonato Goiano de Atletismo. Além disso, a pista de atletismo abriga o projeto de iniciação esportiva da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (Seel), com treinamentos de corrida de rua. As aulas ocorrem no período matutino às segundas-feira, quartas e sextas, e vespertino às terças e quintas, assim como turmas de ginástica funcional, que utiliza a estrutura interna do Estádio.

(Foto: Divulgação)

Paradesporto

O estádio Olímpico também é um espaço esportivo de referência para as modalidades paralímpicas. No alto rendimento, 20 atletas executam seus treinamentos, sendo alguns que disputaram as Paralimpíadas Universitárias, em setembro, e outros que se preparam para as Paralimpíadas Escolares e o Meeting de Brasília, equivalente ao Campeonato Brasileiro de Paratletismo.

No campo social, a praça esportiva começa a receber na próxima semana matrículas para iniciação paradesportiva. Serão abertas 30 vagas para turmas de paratletismo, no período matutino. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (62) 3201-6072.

(Foto: Divulgação)