(YARA NARDI / Agência Brasil)

O chefe de gabinete da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Domingos Sávio, disse à Sagres 730 que o governador Ronaldo Caiado solicitou, durante reunião emergencial com empresários, representantes dos Poderes, órgãos públicos e gestores do transporte coletivo nesta quarta-feira (11), uma “atenção maior” em relação ao novo coronavírus (covid-19). A solicitação foi após a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciar a mudança da classificação da doença para pandemia.

Segundo Domingos Sávio, a CMTC vai intensificar ações já existentes, como a higienização diária dos veículos. “Temos que nos adequar às situações, o cronograma de viagens continua normal. O transporte é muito dinâmico, existe um comitê de emergência e nós estamos atentos à qualquer decisão, em por exemplo, desconcentração do pico”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”20″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/774924205&color=%23ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true”></iframe>
{/source}

No Twitter o governador Ronaldo Caiado divulgou que haverá uma entrevista coletiva, marcada para as 16h no auditório do Hospital do Ipasgo, para anunciar uma série de ações de conscientização e combate ao coronavírus em Goiás.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hoje, às 16 horas, no auditório do Hospital do Ipasgo, no Parque Acalanto, anuncio em entrevista coletiva uma série de ações de conscientização e combate ao coronavírus em Goiás.</p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1238116497987448839?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 12, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Nesta quinta-feira (12), o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, a portaria que trata da regulamentação e operacionalização das medidas de enfrentamento do novo coronavírus. Fundamentada na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela OMS em decorrência da infecção pelo Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou que não há nenhum caso confirmado de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) em Goiás. Há 17 casos suspeitos em investigação no Estado, outros 28 casos foram descartados. De acordo com a SES na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta(12), que subiu o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Gande do Sul (mais dois pacientes). Ao todo 60 casos confirmados da doença. 

Atualmente são monitorados 930 casos suspeitos. Outros 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, 9 (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.

Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Minas Gerais (1), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (4), Paraná (6), Alagoas (1), Espírito Santo (1).

Em breve mais informações