Após determinação de reintegração de posse, expedida no último dia 16, as unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Anápolis e Cidade de Goiás foram desocupadas nesta sexta-feira (18).

Segundo a assessoria de comunicação da UEG, os estudantes que ocupavam os campi Cora Coralina, em Goiás, e Jundiaí, em Anápolis, deixaram o local de forma pacífica e sem necessidade de intervenção da Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com a assessoria da universidade, a Justiça já expediu mandados de reintegração de posse das unidades de Formosa, no entorno do Distrito Federal, e da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego), em Goiânia.

Na unidade de Formosa, após o recebimento do mandado, os estudantes terão 24 horas para desocupar o campus. Na Eseffego, o prazo será de 48 horas. Os documentos de reintegração de posse ainda não foram entregues aos estudantes nestas unidades.

Os alunos protestam contra a proposta de emenda constitucional (PEC) 55 do Governo Federal, antiga PEC 241, que limita os gastos públicos.