Já pensou em pegar aula com um ex-BBB? Gil do Vigor, participante da edição de 2021, anunciou que oferecerá aulas gratuitas de matemática no YouTube. De acordo com ele, o objetivo é auxiliar candidatos que têm o sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em seu debut na plataforma, o economista lançará o quadro “Matemática do Vigor”.
A primeira aula do canal vai ao ar no dia 5 de junho, coincidindo com a abertura das inscrições para o Enem 2023. A proposta desse projeto é proporcionar acesso a pessoas que não possuem recursos financeiros para arcar com um curso particular. O economista utilizou suas redes sociais na última terça-feira, 30, para compartilhar essa novidade.
“Meus vigorosos e vigorentos, eu estava muito ansioso para compartilhar essa novidade! Vocês sabem que o ENEM está chegando e que essa é uma fase importante para muitos estudantes, certo?! Então eu queria de alguma forma usar os meus conhecimentos e a minha formação para ajudar vocês a vigorarem nas provas”, anunciou.
“Preparei esse material com muito carinho e cuidado. Teremos aulas de matemática de uma forma bem didática e divertida, para que vocês saiam confiantes e motivados para encarar qualquer desafio, visse? Fiquem de olho, que dia 05/06 estreia o meu canal Matemática do Vigor no Youtube!! Espero poder inspira-los e ajudá-los. VIGORA!”, completou.
Aulas
Gil do Vigor, atualmente morando nos Estados Unidos para concluir seu doutorado na Universidade da Califórnia, voltou ao Brasil para gravar parte das aulas. Ele planeja retornar ao país em junho para elaborar o restante do material.
O projeto consistirá em mais de 40 aulas, nas quais Gil abordará questões de diversos temas de matemática que são favoritos no exame do Enem. Além disso, assuntos que mais caíram nos últimos cinco anos, como razão e proporção e trigonometria. Nesse sentido, ele planeja a distribuição gratuita de uma apostila online contendo 200 exercícios para prática.
Gil, que é um defensor das cotas, possui uma trajetória educacional vinda de escola pública e se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. Durante sua participação no programa Big Brother Brasil em 2021, ele revelou que precisou estudar por conta própria para conseguir ingressar na universidade. Sendo assim, se tornou o primeiro de sua família a cursar uma instituição de ensino superior.
“Queria deixar a minha marca. Lembro das nossas perdas tão importantes e significativas da música, da da arte e da cultura, pessoas que vão ser lembradas para sempre por nós, e fiquei pensando que também gostaria de daqui a anos, depois da minha passagem por essa Terra, ser lembrado por alguma coisa legal que fiz. Fiquei pensando como poderia contribuir de uma maneira significativa. Pensei que essas aulas vão ajudar muito”, revelou pelas redes sociais.
Importância do estudo
Ainda pelos stories, o ex-BBB exaltou a importância do estudo, convidando a fazer o Enem e “colocar a educação como nossa prioridade”.
“Confesso que é a minha primeira experiência, então não esperem a perfeição, as melhores aulas, mas prometo que estou fazendo esse projeto com muito carinho. Volto para o Brasil em junho para gravar mais aulas. E eu sei que com o tempo, vou melhorando. Daqui a um ano, dois, as aulas vão ser muito melhores. Espero, do fundo do meu coração, que eu ajude, nem que seja um pouquinho, porque sei que a gente sonha e é tão difícil encontrar um meio para que a gente realize aquele sonho”, publicou.
O projeto recebeu elogios e muito engajamento de seus seguidores, com alguns deles inclusive garantindo que vai utilizar o conteúdo do economista. Até mesmo pessoas com graduação e pós afirmaram que vão assistir às aulas.
*Esse conteúdo está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 04 e 10 – Educação de Qualidade e Redução das Desigualdades
Leia mais: