O retorno do futebol se aproxima para o Vila Nova. Enquanto já recebeu a autorização do governo para treinar e jogar em Goiânia, a equipe colorada também sabe que sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C será no segundo final de semana de agosto, nos dias 8 ou 9, contra o Manaus, fora de casa.

O experiente zagueiro Adalberto, que já disputou a Série C em seis oportunidades, com ABC (2019), Fortaleza (entre 2013 e 2017) e Treze (2012), ressaltou que “o melhor caminho é, no começo do campeonato, conquistar vitórias. Quando sai na frente com algumas vitórias, no meio do campeonato algumas equipes estão mais equilibradas e ter aquelas vitórias fica um pouco confortável. Estamos trabalhando com esse pensamento de entrar forte na Série C para conquistar o nosso objetivo”.

Na preparação para o torneio, a diretoria colorada mudou drasticamente o elenco. Mais de 13 jogadores deixaram o clube, que contratou sete novos atletas até o momento: o goleiro Pedro Henrique, o lateral e meia-direito e John Lennon, o zagueiro Rafael Donato, os zagueiros e laterais-esquerdo William FormigaIgor e os volantes Derli e Dudu.

De acordo com o defensor de 32 anos, “o mais importante é que todos os jogadores que estão vindo para o Vila foram escolhidos a dedo, principalmente pelo professor e pelo Hugo. Creio que hoje no futebol conta muito a sua honestidade e sinceridade, como jogadores homens, e é isso que o Bolívar está priorizando muito. Todos os jogadores que chegaram nos ajudarão bastante para que cada um dê o seu melhor”.

Diferente de alguns rivais na Série C, o Vila Nova não conta com jogos oficiais na sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas o jogo-treino contra o Atlético Goianiense, no dia 25, foi confirmado, enquanto o próprio Adalberto citou outro teste contra o Brasiliense.

Questionado sobre isso atrapalhar a preparação do time, o zagueiro reforçou que “estamos trabalhando todos os dias como se fossem jogos. Temos três jogos-treino pela frente e esperamos que cada um possa dar o seu melhor. São jogos importantes, principalmente contra o Atlético, que é um time de Série A. Sabemos que é difícil, alguns estaduais já começaram e o Goiano não voltou, mas temos que trabalhar com seriedade para que quando chegar no jogo tudo se torne mais fácil”.