Fera do Jogo, Rafael Santos concede entrevista à repórter Nathália Freitas, das Feras do Kajuru na Sagres 730 (Foto: Sagres On)

Em uma noite memorável em Londrina, o goleiro Rafael Santos foi eleito o Fera do Jogo na vitória do Vila Nova por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 1, que tem vivido momentos de altos e baixos na equipe colorada, retornou ao Estádio do Café 11 meses depois da partida polêmica pela Série B em 2018, na qual foi expulso.

“Fui vaiado no último jogo. Hoje fui, graças a Deus, uma peça importante dentro do resultado junto com meus companheiros. No ano passado passei um episódio aqui que prefiro apagar da minha carreira. Sei que é difícil, mas prefiro apagar. Cometi um erro muito grave, só que na sequência do campeonato também pude mostrar meu valor”, relembra.

Na partida, Rafael Santos fez três ótimas defesas em série aos 17’, aos 20’ e aos 24’ do segundo tempo, todas em arremates de cabeça do Londrina, e arrancou elogios do técnico Marcelo Cabo. O arqueiro valorizou a atuação.

“Fico muito feliz por poder ajudar, estava precisando muito desse jogo de hoje (27), graças a Deus conseguimos uma grande vitória. Sem dúvida, depois de um jogo como foi o do CRB, acho que a gente merecia muito essa vitória”, afirma.

Rafael Santos fecha a semana premiada dos goleiros das equipes goianas, depois de Kozlinski, pelo Atlético, e Tadeu, do Goiás, serem eleitos os Feras do Jogo na terça (24) e quarta-feiras (25) respectivamente.

“Acho que estou representando bem a camisa do Vila, por mais que tenha alguns problemas e a gente ajusta dentro de campo. Eu estava devendo uma atuação boa pelo Vila sim, com Vitória, por mais que nas outras vitórias fora de casa eu também tenha feito boas partidas”, ressalta. “As coisas no Vila sempre são um pouco mais sofridas, mas é muito mais gostoso”, complementa.