Liverpool e Real Madrid decidem, neste sábado (28), em Paris, o título da UEFA Champions League 2021/22. Presente em mais uma final, o goiano Téo José vai narrar a partida in loco pelo SBT. Em entrevista ao Sistema Sagres, o narrador contou bastidores da transmissão que, segundo ele, promete ser a maior cobertura de uma TV aberta em final de Champions.

Leia também: Árbitros goianos celebram convocação para a Copa do Mundo 2022: “ápice da carreira”

“Vou estar junto com o Mauro Beting e a Nadine Bastos. A gente tem dois repórteres, o André Galvão que está indo do Brasil, e o João Venturi, que a base dele é exatamente Paris. E vamos ter a Domitila Becker ancorando uma galera nos estúdios, vamos ter convidados especiais, matérias, um repórter em Liverpool e outro em Madrid, antes, durante e depois do jogo. Então, a gente começa bem cedo, às 14h15 (horário de Brasília), e a expectativa é emendar a transmissão entregando para o jornal”, detalhou.

“É um grande jogo. Estou costumando falar que essa Liga dos Campeões foi marcada pelos grandes jogos. Você tem de um lado o Real Madrid com 13 títulos, uma equipe que se remontou rapidamente, depois da saída do Cristiano Ronaldo, a garotada apareceu, Benzema líder; e do outro lado temos o Liverpool, que para muita gente é o melhor time da Europa. Não penso dessa forma, acho que é um dos melhores, mas é um grande time, a gente olha Alexander Arnold, um dos melhores laterais do mundo, Alisson, Salah, Mane, Luis Diaz, o colombiano que eu já conhecia desde quando fazia o Campeonato Português pelo Porto. E dois treinadores fantásticos: o Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp, que pra mim é o melhor treinador hoje do futebol”, destacou.

Mesmo com larga experiência no currículo, como transmissões de Fórmula 1, Fórmula Indy, Copa do Mundo, Téo José afirmou que ainda bate aquele frio na barriga, ainda mais por conta da final ser no Stade de France, estádio que tem história para o narrador.

“Ainda dá frio na barriga, eu fiz a final da Liga Europa, minha primeira e ali já deu frio. Decisão, qualquer que seja, é um negócio complicado, porque o ritmo é outro, a postura também e uma decisão, que vai ser minha segunda no local de Liga dos Campeões, no Stade de France é pra mim muito especial, porque foi o primeiro estádio que entrei para narrar um jogo de Copa do Mundo, França e Itália, quartas de 98”, explicou.

Questionado sobre quem pode fazer a diferença na final, Téo José escolheu Benzema pelo lado do Real Madrid. Já para o Liverpool, o narrador preferiu destacar o atacante Salah. “Benzema hoje é o líder técnico desse time do Real Madrid e acho que ele tem tudo pra fechar essa temporada fantástica. Do outro lado, se falar um jogador, você vai no Salah ou Mané. Eu estou vendo o Salah dando declarações fortes, que vai entrar em campo com uma motivação extra pelo que aconteceu na última final entre os dois times. Mas, sempre em final de Liga dos Campeões, tirando Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos tempos, sempre aparece um outsider, aí vou apostar no Vinícius Jr e no Luis Diaz”, apontou.

Courtois ou Alisson? Van Dijk ou Militão? Benzema ou Mané? No Quem é Quem, Téo José não ficou em cima do muro e teve que escolher sues preferidos. Entre os goleiros, o narrador optou por Alisson, apesar de não esconder a admiração pelo goleiro merengue; na zaga, Téo José ficou com Van Dijk; na dupla de ataque, a escolha foi Benzemá e Vinícius Jr, este em comparação com Salah. Por fim, entre Jürgen Klopp e Carlo Ancelotti, o narrador escolheu o treinador do Liverpool, mesmo reconhecendo a evolução de Ancelotti.