A Central de Fiscalização da Covid-19 de Goiânia realiza, na quinta-feira (09), uma inspeção no Centro de Goiânia, para averiguar o cumprimento do decreto municipal que alterna o comércio para funcionamento de 14 em 14 dias. O decreto determina que, neste momento, as atividades não essenciais devem estar fechadas.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, esta semana, a Central iniciou uma nova forma de atuação para inspecionar o funcionamento do comércio. A fiscalização ocorre diariamente, os fiscais de todas as secretarias envolvidas saem em comboio e percorrem uma região completa por dia. Quem descumprir o decreto de fechamento será orientado ou autuado dependendo da infração.Até está quarta-feira (9), já foram visitadas as regiões Norte, Campinas e Leste.

De acordo com o balanço da ação realizado em Campinas pela Central de Fiscalização da Covid-19, foram realizadas 622 vistorias e 41 locais foram fechados por não atenderem aos protocolos e funcionamento dos decretos municipais e estaduais e 37 intimações e notificações foram expedidas. Os locais sem irregularidade no momento da inspeção totalizaram 544.

O setor Central tem, até o momento, 135 casos confirmados de Covid-19 e ocupa o oitavo lugar ente os dez bairros com mais casos, de acordo com o último Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.