O Flamengo conquistou seu terceiro empate em cinco jogos no Campeonato Brasileiro de 2010 na noite deste sábado (29.05). Mesmo jogando no Maracanã, o Rubro-Negro não passou do 1 a 1 com o Grêmio. Petkovic abriu o placar aos sete do primeiro tempo, mas o zagueiro Rodrigo marcou para os gaúchos no início da etapa final. O resultado deixa a equipe da Gávea com seis pontos na classificação. O próximo compromisso é quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

O técnico Rogério Lourenço surpreendeu na escalação e colocou o Flamengo com três zagueiros. Álvaro ganhou a vaga que era de Lenon no último treino.  E logo aos sete minutos de jogo a mudança pareceu ter dado certo. De contrato renovado e mostrando estar bem fisicamente, Petkovic começou a partida voando.

Depois de tentar um ou dois passes de efeito, ele resolveu finalizar. Vinícius Pacheco recebeu bola na esquerda e só rolou para o meio da área. O sérvio dominou e chutou forte sem defesa para Victor e abriu o placar.

A vantagem não fez com que o time da Gávea tirasse o pé do acelerador. Dois minutos depois do gol, Pet e Pacheco inverteram os papéis. O camisa 43 lançou para o 22, que invadiu a área e tentou rolar para o meio, mas Ozeia cortou. Aos 17, Camacho teve boa chance, mas chutou em cima da zaga.

Aos 19, foi a vez de Alvaro, que estava bem posicionado na área, mas dominou a bola com a mão. O Grêmio tentava chegar nos contra-ataques, no entanto, quem marcou de novo antes do apito final foi o Flamengo. Vagner Love recebeu de Leo Moura, na pequena área, e desviou para o gol. Mas o árbitro assinalou impedimento e os times foram para o vestiário com o Fla vencendo apenas por 1 a 0.

MAIS UM EMPATE

A etapa final começou novamente com o Flamengo pressionando. Com apenas dois minutos de bola rolando, Vagner Love teve a chance de ampliar após excelente passe de Petkovic, mas chutou em cima de Victor. E como quem não faz leva, os gaúchos empataram pouco depois. Aos seis, Rodrigo subiu sozinho na área e, de cabeça, escorou cobrança de escanteio para colocar 1 a 1 no placar. O gol abateu um pouco os rubro-negros.

Para tentar reassumir o controle da partida, Rogério Lourenço decidiu mexer no time. E foram três alterações. Saíram Petkovic, Vinícius Pacheco e David. Entraram Diego Maurício, Gil e Ramón. Com uma equipe mais ofensiva, o Flamengo tinha que partir para cima. E partiu. Na base da vontade e com três atacantes de origem, o time não deixou de pressionar o Grêmio. A insistência e a pressão , no entanto, não se transformaram em gols e o placar final foi mesmo o empate.