Pintado não é mais o técnico do Goiás Esporte Clube. O empate do último sábado com o Londrina por 0 a 0, na Serrinha, foi o último jogo no comando do treinador, que deixa cargo com o time na 4ª posição da Série B – ao final da 12ª Rodada o Verdão foi ultrapassado pelo CRB. Foram 20 pontos conquistados pelo treinador – 12 jogos, 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. O aproveitamento é de 55,6%.

A decisão da diretoria esmeraldina pela saída de Pintado foi correta? Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação opinaram sobre o assunto.

Leia também: Nomes para vaga de Pintado no Goiás
Veja também: Melhores momentos do empate com Londrina

Evandro Gomes

“O futebol é realmente muito complexo. Não posso analisar o dia a dia do Pintado lá dentro do Goiás. Não só eu, como ninguém, já que a imprensa não tem acesso aos treinamentos. O que sei é que ele sai com 20 pontos conquistados em 36. São cinco vitórias e apenas duas derrotas. Se vai surtir o efeito e se os dirigentes não gostavam do trabalho dele, não discuto, mas porque não pesquisaram antes. Buscaram um treinador que conquistou o acesso com o Juventude e prontamente trouxeram. Foi precipitação só por que subiu o Juventude? Pra mim, erra o Goiás, a não ser que traga um treinador superior. Digamos, um Lisca, pra chegar aqui e ver o que pode fazer com o Goiás”.

Cléber Ferreira

“O Goiás acerta na saída da Pintado. Já não tinha mais clima. Ele não deu conta de dirigir o Goiás. O elenco montado era para estar na ponta do Brasileiro Série B. O time não tem uma jogada ensaiada, um padrão de jogo, ele se equivoca muito na hora das alterações. Não dava mais. A tendência, agora, é que o Goiás melhore”.

José Carlos Lopes

“Eu não teria demitido o Pintado agora. Sou crítico do trabalho dele, o Goiás não tem padrão de jogo, mas eu daria os jogos contra o Botafogo e a Ponte Preta. Pra mim, houve precipitação na demissão. Agora, qualquer outro treinador que vier, vai precisar de mais reforços, o elenco do Goiás não é tão bom quanto se imagina”.