Nesta segunda-feira (21), o Goiás tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o time esmeraldino enfrenta o Corinthians a partir das 20h, em partida válida pela 26ª rodada da Série A. Este será o segundo encontro entre as equipes na temporada, que teve, em 2 de setembro, vitória corintiana por 2 a 1 no primeiro turno, em Goiânia.

Desde a mudança no comando técnico, com a promoção da dupla Augusto César e Glauber Ramos, o Goiás melhorou o seu rendimento no torneio. Apesar das derrotas diante de Grêmio e São Paulo, o time bateu Palmeiras e Atlético Goianiense e também empatou com Fortaleza e Grêmio. Por outro lado, a rodada do final de semana não trouxe bons resultados, como a vitória do Botafogo, que devolveu a lanterna para os goianos.

Além de buscar a revanche da derrota sofrida na Serrinha, a equipe esmeraldina também tenta melhorar o seu retrospecto como visitante. A sua única vitória fora de casa aconteceu sobre o rival Atlético, no estádio Antônio Accioly. Em 11 jogos longe de Goiânia, sofreu sete derrotas e empatou outras quatro partidas – a pior campanha do campeonato.

Goiás

Para o duelo contra o Corinthians, a comissão técnica alviverde conta três importantes retornos. Fora dos gramados há um mês, o zagueiro Chico e os atacantes Vinícius Lopes e Douglas Baggio voltaram a ficar à disposição desde o início da preparação para o jogo desta noite. O zagueiro Heron também retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, Fábio Sanches e Ariel Cabral estão fora por acúmulo de cartões amarelos.

A substituição do zagueiro e do volante, ambos líderes do grupo esmeraldino, é a principal dúvida para Augusto e Glauber. A tendência é que Heron retorne à formação e acompanhe David Duarte e Iago Mendonça na primeira linha do 3-5-2 da equipe. Já no meio-campo, Gustavo Blanco é a alternativa natural para o setor, porém o sistema tático pode ser modificado com os retornos de Vinícius Lopes e Douglas Baggio.

Corinthians

Empolgado com a sua última vitória, sobre o rival São Paulo, o Corinthians vive uma fase de crescimento sob o comando do treinador Vagner Mancini, que recuperou a força defensiva da equipe. Nos últimos quatro jogos, o time não sofreu gols e nem derrotas, com duas vitória e dois empates. No momento com 33 pontos, os corintianos ainda sonham com uma vaga na Copa Libertadores.

Para o jogo desta noite, a equipe tem dois desfalques: enquanto o volante Victor Cantillo trata um estiramento muscular na coxa direita, o atacante Jonathan Cafú está em quarentena após ser diagnosticado com a covid-19. Por outro lado, o atacante Jô retorna após cumprir suspensão e a expectativa é que seja titular. Para o lugar de Cantillo, Mancini trabalha com a opção natural por Camacho ou voltar com Luan.

Campeonato Brasileiro da Série A – 26ª rodada

16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Atlético Goianiense 2-1 Fluminense – 21h30 – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
São Paulo 3-0 Atlético Mineiro – 21h30 – Morumbi, São Paulo (SP)

19 de dezembro de 2020 (sábado)
Sport 1-1 Grêmio – 19h – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Coritiba 1-2 Botafogo – 21h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Internacional 2-0 Palmeiras – 21h – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

20 de dezembro de 2020 (domingo)
Red Bull Bragantino 0-1 Athletico Paranaense – 16h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Vasco da Gama 1-0 Santos – 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo 4-3 Bahia – 18h15 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza 0-2 Ceará – 20h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Ficha técnica: Corinthians x Goiás

Data e horário: 21 de dezembro de 2020 (segunda-feira), às 20h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho (Luan); Ramiro, Juan Cazares e Rómulo Otero; Jô. Treinador: Vagner Mancini

Goiás: Tadeu; Iago Mendonça, David Duarte e Heron; Shaylon, Miguel Figueira, Breno, Gustavo Blanco (Douglas Baggio) e Jefferson; Fernandão (Vinícius Lopes) e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos