Na tarde deste domingo (20), a partir das 15h30, Iporá e Goiás se enfrentam pela primeira partida da semifinal do Goianão 2022. No estádio Ferreirão, o confronto no oeste goiano coloca frente a frente as equipes com as duas melhores campanhas recentes da temporada. Enquanto o Goiás tem 12 jogos de invencibilidade, o Iporá tem sete.

Leia também

Goiás

Empolgado com mais uma classificação na Copa do Brasil após a vitória sobre o Criciúma na última quinta-feira (17), o Goiás chegou à quarta vitória seguida e ampliou o seu bom momento. Nas últimas 12 partidas, foram 10 triunfos e dois empates. Desde o primeiro trimestre de 2019 que os esmeraldinos não tinham esse retrospecto.

Para esta tarde, o treinador Bruno Pivetti ainda não conta com o volante Caio Vinícius, que se recupera de lesão muscular. Depois de usar Diego ao lado de Fellipe Bastos, Auremir pode aparecer no meio-campo alviverde para um jogo mais físico, enquanto Danilo Barcelos luta por um lugar na lateral esquerda após deixar boa impressão.

Leia mais

Iporá

O Iporá, por sua vez, foi transformado após a chegada do treinador Edson Silva e algumas mudanças na formatação tática. Depois de passar pelo favorito Anápolis nas quartas de final, o time chegou a sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates após início negativo, com três derrotas nas cinco primeiras rodadas.

Para o primeiro jogo da semifinal, o Iporá não conta com o zagueiro Jefferson Santos, expulso no último jogo, e o atacante Tiago Pará, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Du Gaia, que retorna de suspensão, é dúvida após ter sido substituído no primeiro jogo contra o Anápolis. Além de Odilávio, uma opção mais defensiva é o volante Bosco.

Campeonato Goiano – Semifinal (ida)

19 de março de 2022 (sábado)
Atlético Goianiense 3-2 Vila Nova – 16h30 – Antônio Accioly (Goiânia)

20 de março de 2022 (domingo)
Iporá x Goiás – 15h30 – Ferreirão (Iporá)

Ficha técnica: Iporá x Goiás

Data e horário: 19 de março de 2022 (sábado), às 15h30
Local: estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Prováveis escalações

Iporá: Cleriston; Douglas Silva, Lídio, Robson e Ramon Pereira; Renato Xavier e Régis Potiguar; Renato Soares, João Araújo e Flávio Henrique; Du Gaia (Odilávio/Bosco). Treinador: Edson Silva

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Artur (Danilo Barcelos); Auremir (Diego) e Fellipe Bastos; Luan (Apodi), Elvis (Pedro Raul) e Vinícius; Nicolas. Treinador: Bruno Pivetti