O uruguaio Jorge Fossati não é mais técnico do Internacional. O treinador não se apresentou para o treino da equipe, e uma reunião na noite desta sexta-feira (28) sacramentou a demissão do técnico.

A saída dele foi especulada durante todo o dia e a diretoria colorada só se pronunciou oficialmente sobre a demissão agora à pouco, por meio de uma nota divulgada no sítio oficial do clube. Os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador físico Alejandro Valenzuela, também não fazem mais parte da comissão técnica do time gaúcho. O treinador do Inter B, Enderson Moreira, comandará interinamente o time na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão.

O uruguaio nunca esteve tranquilo no comando do colorado gaúcho. A perda do gaúchão e o mal início no Brasileirão, agravado ontem pela derrota diante do Vasco, ajudaram na queda do treinador. A campanha na Libertadores, em que o Internacional é semi-finalista, não convenceu torcida e diretoria, já que o time não teve boas atuações na competição.

Os nomes especulados pela imprensa gaúcha para assumirem o Inter são os de Cuca, ex-Fluminense, como um dos principais, e Felipão, Abel Braga, Mano Menezes e até mesmo o ex-ídolo Falcão como coadjuvantes. Segundo o jornal Zero Hora, os jogadores do clube mencionaram Mário Sérgio à diretoria colorada, já que o mesmo passou pelo Beira-Rio no final do ano passado.

A Rádio Gaúcha citou Geninho, técnico do Atlético-GO, como um nome que sempre foi lembrado por Fernando Carvalho e que poderia ser sondado. Entretanto a diretoria colorada já não se entusiasma tanto com o atual treinador atleticano, e Geninho é uma opção pouco provável.

Atualizado às 20:52