A estreia do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B se não foi a ideal, tampouco pode ser considerada a pior. O time encarou no Estádio Serra Dourada a equipe do Luverdense, e acabou empatando por 0 a 0. Mas, para muitos, o grande mérito do Vila nessa partida inaugural foi a boa atuação, que surpreendeu pelo fato de toda a equipe ter sido reformulada e estar trabalhando junta há apenas 20 dias.

O zagueiro Gabriel, recém-contratado da Ponte Preta que participou como titular dessa primeira partida, está no grupo que se animou com a estreia e fez questão de elogiar o desempenho da equipe: “Foi um jogo muito bom por tudo que vínhamos passando. Um momento delicado com a queda no Goianão e um trabalho que está muito no início ainda, com um elenco totalmente novo e sob outro comando. Foi animador”, analisa.

Para ele, o fundamental foi garantir o primeiro ponto na competição já na primeira rodada, mesmo que tenha sido um empate jogando em casa: “As coisas começam devagar, de pouco em pouco dá para chegar. Em um início de trabalho é fundamental já começar pontuando e nós conseguimos isso. Largar zerado é complicado e graças a esse ponto nós não passamos por isso. É um ponto, mas que dá muito ânimo e que mostra que o trabalho está no caminho”, continua.

Dentro da partida, Gabriel não esconde que alguns pontos negativos também foram detectados. Porém, para ele, são erros comuns em um time que está em formação e dá sua fórmula para solucionar esses detalhes: “Claro que vimos algumas coisas que não foram bem, mas não é nada assustador. São coisas que conversando a gente acerta. Então, nesses primeiros jogos nós vamos conversando e se entendendo. O fundamental é conversar e continuar evoluindo”.

Jogos na Série B

A estreia do Vila Nova foi diante da Luverdense, no Estádio Serra Dourada, partida que acabou em 0 a 0. Já na próxima rodada, a segunda, o Tigrão viajará até Recife, onde vai jogar na Arena Pernambuco contra o Náutico, neste sábado (26), às 21h. A tendência é que o time se repita no comando do Sidney Moraes, com: Cléber Alves; Ângelo, Gabriel, Álvaro e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Marcelo Toscano; Gustavo e Rafael Oliveira.