O trabalho não para e o Atlético segue em ritmo forte de trabalha para a sequencia da Série B. Depois de empatar na estreia contra o Boa, o Dragão terá a Ponte Preta pela frente neste sábado, às 16h20, no Serra Dourada, e terá, pelo menos, uma mudança na equipe titular, que foi avaliada de forma “política” pelo artilheiro da equipe, o atacante Junior Viçosa.

A alteração é na lateral direita, com a saída de Jonas, que não convenceu na última partida, para a entrada de Pedro Bambu, que mais uma vez será improvisado no setor. Viçosa destacou a qualidade de Jonas, a versatilidade de Bambu, mas acredita que é preciso ter paciência com os dois e que o Atlético está bem servido com que for o escolhido de Martelotte.

“Não muda, todo mundo tá querendo jogar. O Bambu nos ajudou bastante no Campeonato Goiano, mesmo não sendo lateral, e o Jonas é um jogador que não tem o que falar, todos sabem da qualidade dele. Tem que ter um pouco de calma, ele estava muito tempo sem jogar, mas acho que independente de quem jogue, vai ajudar o Atlético”

O certo é que a meta para sábado é conseguir a primeira vitória na Série B e dar sequencia a boa fase da equipe. Já são dez jogos sem perder, seja pelo Goianão, Copa do Brasil e Série B, apesar de terem sido apenas quatro vitórias. A última derrota foi para o Trindade, por 2 a 0, e Viçosa acredita que, mesmo com a sequência invicta, ainda há muito por fazer.

“Acho que a gente tem que trabalhar um pouco mais, em determinados momentos dos jogos a gente está criando muito e não consegue fazer os gols. Acho que a gente tem de melhorar um pouco isso, mas 10 jogos sem perder, independente de ser vitórias ou empates, é muito importante, é uma sequencia muito boa. O importante é não perder” 

O grupo rubro-negro ainda tem mais dois treinos, um nesta quinta-feira e outro na manhã de sexta-feira, mas a escalação já está praticamente definida pelo técnico Marcelo Martelotte. Se nada acontecer, o time terá Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Jorginho e João Lucas; Juninho e Junior Viçosa.