O Vila Nova não deve ter novidades na escalação, para enfrentar o Coritiba, às 19h desta sexta-feira(17), e o goleiro Georgemy sabe que será um jogo complicado. Afinal, o Coxa é o líder da Série B e tem o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados. Embora o atual momento do time colorado seja o melhor até agora no campeonato, Georgemy está ciente da força do adversário. Entretanto, Georgemy também considera um resultado positivo como uma forma de mostrar a capacidade do time, na competição. Desde o jogo diante do Avaí, a postura do Vila Nova tem sido diferente e Georgemy acredita na força do elenco.

“Sem dúvidas é um jogo que o resultado positivo, podemos mostrar o que queremos pra competição, o que podemos fazer. É o líder, um time que vem jogando todas as partidas muito bem, tem um grande poder ofensivo. Então, é um jogo que vamos dar nossas caras, trazendo um resultado positivo”, avaliou Georgemy.

Leia também

Preparação para os jogos

Apesar de Georgemy ser um dos principais jogadores do atual elenco colorado, o goleiro revela que sua preparação é de acordo com cada adversário. Contudo, no caso de enfrentar o líder da Série B que tem o terceiro melhor ataque da competição, não o faz mudar o ritmo de treinos. De acordo com Georgemy, a preparação com o treinador de goleiros Lauro Araújo é de fato específica, analisando a característica de cada adversário.

“Normalmente com o Lauro, a gente trabalha todos os tipos de situações durante a semana. Todas as situações que possam acontecer no jogo, que possamos vir a enfrentar. Então, o trabalho foi normal e é claro que algumas estratégias do Higo, os goleiros se encaixam. A gente pode fazer alguma coisa diferente. Então a semana foi normal, tranquila. Sabemos da qualidade ofensiva deles, mas também somos a quarta melhor defesa do campeonato. Creio que será um grande jogo e vamos com nossa proposta, tentando fazer o máximo, não levar gols e tentar sair com a vitória”, afirmou Georgemy.

Georgemy e a mudança de postura do elenco do Vila Nova

Desde o episódio da saída de Hemerson Maria do comando do Vila Nova, o elenco buscou uma resposta positiva já na partida seguinte. No caso, o jogo diante do Avaí que marcou a primeira vitória do Vila Nova no OBA, nesta Série B. Segundo Georgemy, a mudança na postura do grupo de jogadores do Vila Nova tinha que ser de forma imediata até pelas críticas da época. Dessa forma, de lá pra cá, o time se mantém invicto, com duas vitórias e um empate. Assim também, Georgemy reconhece o crescimento gradativo do time, a cada rodada.

“Creio que nós tivemos consciência do que estaríamos enfrentando se a resposta não fosse imediata. Foi uma semana pesada pra gente, onde nosso grupo ouviu muitas críticas. Então, sabíamos que teríamos que dar uma resposta imediata. A vitória veio contra o Avaí, a confiança vem voltando, os gols vem saindo dentro do OBA que é a nossa casa, nossa fortaleza. Então a confiança vem voltando aos poucos, nossos atacantes vem marcando todos os jogos e nos ajudando defensivamente também. Assim, creio que aos poucos, vamos mostrando nossa cara, criando identidade, pra fazer jogos melhores”, concluiu Georgemy.