O Goiás foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Boavista por 3 a 1, em partida de estreia na competição. Em entrevista coletiva, Glauber Ramos lamentou o revés e disse que falta experiência ao elenco esmeraldino.

“Sabíamos que não poderíamos errar, mas infelizmente a nossa equipe oscila bastante. Muito por conta da idade, da falta de experiente de muitos (jogadores) que ainda estão tendo a oportunidade ter uma sequência na equipe profissional do Goiás (…). Tanto é que no primeiro tempo nós falhamos duas e tomamos os gols, mas no segundo tempo conseguimos nos impor no jogo, ter mais posse de bola… Isso não define muita coisa, mas tivemos o domínio total no segundo tempo, porém, não conseguimos fazer os gols”, afirmou.

Apesar do Goiás estar jogando com um time muito jovem, dois gols do Boavista foram marcados após falhas de jogadores experientes, Fábio Sanches e David Duarte que ainda perdeu uma pênalti no primeiro tempo.

Glauber Ramos reconheceu que houve erros no sistema defensivo do Esmeraldino, mas destacou que não foram só os jogadores experientes que falharam.

“Não concordo plenamente que as falhas foram apenas dos experientes, até porque nós tivemos oportunidade de gols e não conseguimos fazer, não conseguimos criar como deveríamos. Sem culpar ninguém, mas isso é falta de maturidade, que com o tempo vai chegar, isso é fato”, declarou.

O treinador ainda explicou que David Duarte treina pênaltis diariamente e que o jogador cobrou a penalidade porque não seria correto colocar um garoto para assumir essa responsabilidade, em jogo tão importante como o de hoje.

Leia também: Após eliminação, David Duarte diz que “às vezes só o esforço não ganha jogo”

Contratações

Dois reforços estão chegando ao Goiás Esporte Clube, o lateral direito Ivan, de 28 anos, que tem se destacado no Caxias, do Rio Grande do Sul e o atacante Vinícius Popó, de 20 anos, que pertence ao Cruzeiro. Glauber Ramos falou sobre as caraterísticas dos atletas.

“Conhecemos os dois atletas. Vinícius Popó já enfrentamos algumas vezes em competições nacionais de base, é um atleta que tem qualidade, é finalizador, se movimenta bem na última linha entre os zagueiros e acreditamos que vai nos ajudar bastante aqui”, ressaltou.

“O Ivan foi o melhor lateral do Campeonato Gaúcho, conversamos com o representante dele, temos boas informações. O Harlei com muita maestria conseguiu trazer ele, não é fácil tirar um atleta que está se destacando no campeonato e ele conseguiu trazer”, finalizou.

O técnico ainda frisou que ao poucos outros reforços irão chegar à Serrinha, apesar das dificuldades que o Goiás tem encontrado para contratar jogadores, devido as limitações financeiras que o clube tem enfrentado.