Após estrear perdendo fora de casa por 2×1, diante do Real Noroeste, o Goiânia tem a chance de se reabilitar amanhã(26), diante do União Rondonópolis – MT. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo 5, da Série D e acontece no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, às 16h, com transmissão da Rádio Sagres 730 AM.

Uma das novidades vem do banco de reservas, trata-se do técnico Finazzi que desfalcou o Galo na estreia, por ter contraído o COVID-19. Após cumprir o prazo de quarentena, o técnico do Goiânia estará à beira do gramado, comandando o time.

Desfalques

Quatro jogadores estão vetados para o compromisso diante do União Rondonópolis – MT, dois por conta do COVID-19, os volantes Diego Fumaça e Anthony. O terceiro desfalque é o lateral Romarinho, com uma lesão na panturrilha, fica no departamento médico. O quarto indisponível é o meia Miguel que foi expulso na estreia e cumpre a suspensão automática nessa segunda rodada.

Dúvidas

Em relação ao time que entra em campo, o técnico Finazzi tem várias dúvidas, no sistema defensivo e no meio campo. Na lateral direita, dois atletas disputam a posição, Lima e Adriel, sendo que o segundo, pode inclusive atuar como volante.

Na zaga, Robson será titular e seu companheiro ainda não está confirmado. Danilo e Magal disputam essa posição. Já no meio campo, quatro jogadores lutam por duas vagas no time principal, são eles, Samuel, Lucena, Adriel e Panta.

Fala Xerife

O zagueiro Robson esteve presente na estreia do Goiânia, a derrota por dois a um, diante do Real Noroeste e destacou a condição ruim do gramado do Estádio José Olimpio da Rocha. Atuando no Estádio Olímpico, o zagueiro do Galo espera a recuperação imediata do time, mantendo a tranquilidade para que não haja surpresas.

“O campo não era bom, perdemos. O que importa é que não conseguimos o resultado positivo e o futebol vê muito isso e infelizmente não conseguimos. Fizemos um bom jogo, tivemos um bom volume, mas o resultado não veio. Agora é ter tranquilidade, vamos ter um jogo em casa, onde o campo é muito bom e os jogadores já estão acostumados. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, destaca.

No Campeonato Goiano o Galo mandou seus jogos no Estádio Olímpico e na preparação para a Série D, chegou a fazer alguns treinos no local. Robson considera que o Goiânia precisa ser forte atuando em casa, e fala da importância de não desperdiçar pontos como mandate.

“Tem que ser, campeonato de Série D você não pode desperdiçar pontos jogando dentro de casa. Tem que ser nosso forte, temos que ter o controle do jogo, com inteligência e sabedoria. Não adiante se atirar diante do adversário. Estamos analisando o time deles, pra que possamos fazer um excelente jogo. Com inteligência, tenho certeza que o resultado positivo virá”, finalizou Robson.

Provável Escalação

Matheus Santillo; Lima (Adriel), Robson, Danilo (Magal) e Cristiano; Samuel (Adriel), Lucena (Panta) e Diney; Willian, Bruno e Du Gaia.

Técnico: Finazzi